Fonte: Autosport
Sébastien Ogier conseguiu esticar ligeiramente a vantagem que detinha sobre Sébastien Loeb no Rali do México. Os dois pilotos partilharam os triunfos nas duas passagens pela super-especial que encerraram a primeira etapa, com o francês mais jovem a deter agora 2,3 segundos de vantagem.
No entanto, a notícia mais importante para Ogier tratou-se da confirmação por parte dos Comissários Desportivos de que não seria sujeito a nenhuma penalização por não ter cumprido o reagrupamento obrigatório de 20 minutos e seguido logo para o Parque de Assistência na etapa de ontem.
Quanto ao lado competitivo em si, Loeb havia ganho a primeira passagem, mas Ogier respondeu logo de seguida e incrementou a sua liderança sobre os demais rivais. Ainda assim, a sua tarefa de 'abrir' as estradas e lidar com troços bastante sujos deverá fazê-lo perder bastante tempo, a exemplo do que sucedeu ontem com os homens da Ford. É precisamente isso que Mikko Hirvonen, terceiro classificado a 1m22,2s, espera que aconteça de forma a poder lutar por um dos dois primeiros lugares, mas a sua tarefa deverá ser bastante complicada de realizar tendo em conta que os DS3 WRC parecem melhor em altitude do que os Fiesta.
Noutro Ford oficial, Jari-Matti Latvala consolidou o seu quarto lugar, encontrando-se na frente de Evgeny Novikov, com este a conseguir um excelente resultado se se tiver em conta que nunca havia pilotado o Fiesta WRC até aos reconhecimentos para a prova mexicana.
Henning Solberg, no outro carro da Stobart, ocupa o sexto posto, não muito longe de Novikov, ao passo que Dennis Kuipers é o sétimo. Nasser Al-Attiyah mantém a liderança na categoria S2000, e o oitavo lugar da geral.
Sébastien Ogier conseguiu esticar ligeiramente a vantagem que detinha sobre Sébastien Loeb no Rali do México. Os dois pilotos partilharam os triunfos nas duas passagens pela super-especial que encerraram a primeira etapa, com o francês mais jovem a deter agora 2,3 segundos de vantagem.
No entanto, a notícia mais importante para Ogier tratou-se da confirmação por parte dos Comissários Desportivos de que não seria sujeito a nenhuma penalização por não ter cumprido o reagrupamento obrigatório de 20 minutos e seguido logo para o Parque de Assistência na etapa de ontem.
Quanto ao lado competitivo em si, Loeb havia ganho a primeira passagem, mas Ogier respondeu logo de seguida e incrementou a sua liderança sobre os demais rivais. Ainda assim, a sua tarefa de 'abrir' as estradas e lidar com troços bastante sujos deverá fazê-lo perder bastante tempo, a exemplo do que sucedeu ontem com os homens da Ford. É precisamente isso que Mikko Hirvonen, terceiro classificado a 1m22,2s, espera que aconteça de forma a poder lutar por um dos dois primeiros lugares, mas a sua tarefa deverá ser bastante complicada de realizar tendo em conta que os DS3 WRC parecem melhor em altitude do que os Fiesta.
Noutro Ford oficial, Jari-Matti Latvala consolidou o seu quarto lugar, encontrando-se na frente de Evgeny Novikov, com este a conseguir um excelente resultado se se tiver em conta que nunca havia pilotado o Fiesta WRC até aos reconhecimentos para a prova mexicana.
Henning Solberg, no outro carro da Stobart, ocupa o sexto posto, não muito longe de Novikov, ao passo que Dennis Kuipers é o sétimo. Nasser Al-Attiyah mantém a liderança na categoria S2000, e o oitavo lugar da geral.
Resultado da SS 10 e Classificacão Geral:
Nenhum comentário:
Postar um comentário