18 de fevereiro de 2011

Novo Fiesta a caminho do Algarve

O patrão da M-Sport, Malcom Wilson afirma “O acidente não afectará a nossa preparação na terra para o México”. Novo Fiesta já está a caminho do Algarve!

O responsável da Ford Abu Dhabi World Rally Team acredita que o acidente de Jari-Matti Latvala durante os testes que estavam a ser realizados em Portugal não afectará a preparação da sua equipa para enfrentar o Rally Guanajato México.

Latvala estava a realizar os testes em terra perto de Tavira no Algarve, quando saiu de estrada e deu várias voltas com o Ford Fiesta RS WRC. Latvala e Mikka Anttila saíram ilesos, mas o carro sofreu danos graves e não permitiram continuar os testes com esse carro.

A equipa enviou já um carro de substituição desde a sua base em Cumbria, no Norte de Inglaterra, para que Mikko Hirvonen possa continuar os testes nos pisos de terra algarvios durante o fim-de-semana.

“Com um pouco de sorte, isto não afectará a nossa preparação sobre a terra para o México”, comentou Wilson, …”Tanto Mikko, como Jari-Matti comentaram na Suécia que a pouca distância entre eixos do novo Fiesta RS WRC, faz com que reaja muito rápido e é muito difícil de pilotar. Latvala pôde comprová-lo agora em Portugal!”.

Latvala já regressou, hoje à Finlândia, mas regressará aos comandos do Fiesta na segunda-feira para se preparar para o México.

Este é o segundo acidente esta temporada do jovem piloto da Ford de 25 anos, o primeiro foi nos testes na Suécia de preparação para a prova de abertura do WRC, exactamente nas estradas suecas cobertas de neve e gelo.

O Rally Guanajuato México realiza-se de 3 a 6 de Março com sede na cidade de León e será a segunda prova do WRC 2011, exactamente antes do Vodafone Rally de Portugal no final de Março.

António Garcia - Motores Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário