18 de fevereiro de 2011

Kovalainen fica satisfeito por usar novos pneus intermediários da Pirelli

Desde que os ensaios da pré-temporada da F1 tiveram início no início do mês em Valência, os pilotos da categoria se viram obrigados a usar os novos pneus intermediários da Pirelli pela primeira vez em 2011, logo no início dos treinos desta sexta-feira (18) em Barcelona. Heikki Kovalainen, décimo colocado do dia no circuito catalão, comemorou a oportunidade de conhecer melhor o comportamento dos novos compostos italianos.

“Foi bom começar o dia correndo com os [pneus] intermediários em condições úmidas. Não havia muitas poças de água na pista, mas estava bastante úmida”, explicou o finlandês após o fim das atividades em Barcelona. “Precisávamos testar os intermediários nessas condições e agora nós temos dados muito úteis sobre eles”, acrescentou.

Já no fim dos ensaios, o nórdico sofreu problemas na caixa de câmbio do T128, o que abreviou seu treino em cerca de 1h30. Ao todo, Kovalainen percorreu 54 voltas em dez saídas dos boxes. O piloto da Lotus lamentou os problemas na Catalunha, mas se mostrou otimista quanto ao bom rendimento do carro.

“Queríamos completar uma distância de corrida, mas um problema na caixa de câmbio impediu que pudéssemos completar parte do planejamento. Apesar disso, estou descobrindo que o carro tem bom equilíbrio e tem um bom pacote. Vamos resolver esses problemas”, apostou.

“Amanhã nós vamos novamente tentar percorrer uma distância de corrida para ver onde estamos depois disso”, finalizou o finlandês. Kovalainen pilota o T128 no sábado antes de entregar a condução do bólido para o companheiro de equipe Jarno Trulli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário