O primeiro dia do Monte-Carlo está concluído, com a Skoda a ter na sua posse os dois primeiros lugares do pódio.
Ao contrário do que muitos esperavam, não foi a Peugeot quem dominou este primeiro dia.
A primeira especial da prova monegasca viu Stéphane Sarrazin a tomar as rédeas, com um tempo canhão apanhando quase todos de surpresa, excepto Juho Hanninen que no segundo troço passou o francês não mais largando o primeiro posto.
Com o desenrolar da prova Freddy Loix foi subindo de rendimento e alcançou segunda posição a 44,5s. do líder. Atrás do belga segue Petter Solberg que está a fazer uma excelente rali. Os dois pilotos estão separados por 10 segundos o que evidência uma boa luta para o segundo dia do evento.
Sarrazin caiu para a quarta posição e é perseguido por Guy Wilks no Peugeot 207 S2000. O piloto da Peugeot UK disse no final que "para quem ia a abrir a estrada era o melhor possível".
Jan Kopecky segue em sexto lugar. O checo continua na perseguição dos seus mais directos adversários, estando a cerca de 8 segundos de Guy Wilks.
Bryan Boufier também segue no encalço de Jan Kopecky, ambos estão separados por apenas 9s. Boufier tem se portado muito bem, aliando a rapidez à solidez.
Quem está a fazer uma excelente prova é François Delecour no Peugeot 207 S2000. O veterano piloto francês segue em 8º, fazendo excelentes tempos ao longo dia.
Este primeiro dia ficou já marcado pelos abandonos dos dois Pronto Satria Neo S2000, Aktinson teve problemas eléctricos e P-G Andersson arrancou uma roda.
Andreas Mikkelsen também não teve a sorte pelo seu lado e logo nos primeiros metros de prova deu um toque com o Skoda Fabia causando um furo. Depois de trocar de pneu o piloto voltou a furar chegando ao fim já com a jante toda destruída, acabando por desistir.
Henning Solberg também desistiu. Depois de um furo na primeira especial Solberg teve uma saida de estrada na etapa seguinte acabando por abandonar.
Bruno Magalhães seguia dentro do Top Ten, mas algum problema na ultima etapa fez com que não terminasse a mesma.
Várias duplas de pilotos tiveram problemas com furos e má escolha de pneus, como é caso Giandomenico Basso, Nicolas Voilloz e mesmo Toni Gardemeister.
Fonte: Rally-Mania
Ao contrário do que muitos esperavam, não foi a Peugeot quem dominou este primeiro dia.
A primeira especial da prova monegasca viu Stéphane Sarrazin a tomar as rédeas, com um tempo canhão apanhando quase todos de surpresa, excepto Juho Hanninen que no segundo troço passou o francês não mais largando o primeiro posto.
Com o desenrolar da prova Freddy Loix foi subindo de rendimento e alcançou segunda posição a 44,5s. do líder. Atrás do belga segue Petter Solberg que está a fazer uma excelente rali. Os dois pilotos estão separados por 10 segundos o que evidência uma boa luta para o segundo dia do evento.
Sarrazin caiu para a quarta posição e é perseguido por Guy Wilks no Peugeot 207 S2000. O piloto da Peugeot UK disse no final que "para quem ia a abrir a estrada era o melhor possível".
Jan Kopecky segue em sexto lugar. O checo continua na perseguição dos seus mais directos adversários, estando a cerca de 8 segundos de Guy Wilks.
Bryan Boufier também segue no encalço de Jan Kopecky, ambos estão separados por apenas 9s. Boufier tem se portado muito bem, aliando a rapidez à solidez.
Quem está a fazer uma excelente prova é François Delecour no Peugeot 207 S2000. O veterano piloto francês segue em 8º, fazendo excelentes tempos ao longo dia.
Este primeiro dia ficou já marcado pelos abandonos dos dois Pronto Satria Neo S2000, Aktinson teve problemas eléctricos e P-G Andersson arrancou uma roda.
Andreas Mikkelsen também não teve a sorte pelo seu lado e logo nos primeiros metros de prova deu um toque com o Skoda Fabia causando um furo. Depois de trocar de pneu o piloto voltou a furar chegando ao fim já com a jante toda destruída, acabando por desistir.
Henning Solberg também desistiu. Depois de um furo na primeira especial Solberg teve uma saida de estrada na etapa seguinte acabando por abandonar.
Bruno Magalhães seguia dentro do Top Ten, mas algum problema na ultima etapa fez com que não terminasse a mesma.
Várias duplas de pilotos tiveram problemas com furos e má escolha de pneus, como é caso Giandomenico Basso, Nicolas Voilloz e mesmo Toni Gardemeister.
Fonte: Rally-Mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário