19 de janeiro de 2011

Campeão Solidário

O Flying Finn Mikko Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen doaram 6.900 euros para a divisão infantil do hospital da cidade natal de Mikko. A quantia de 1.900 euros foi adquirida por Hirvonen e Lehtinen das 19 especiais vencidas por eles durante a temporada do WRC, e mais 5.000 pela vitória no famoso Rally de Monte Carlo.

- Por muito tempo eu e meu navagador Jarmo Lehtinen queriamos compartilhar com ações de caridade infantil. Depois de discutirmos encontramos um alvo apropriado em Jyväskylä na minha cidade natal. O dinheiro que recebemos este ano vai para a seção de recém-nascido do hospital de Jyväskylä. As pessoas que trabalham nesta causa poderão então escolher o destino adequado para este dinheiro, disse Hirvonen.

Antes do início da temporada 2010, Hirvonen prometeu doar 100 euros para caridade por cada especial vencida por ele. No total foram 19 vitórias. Mikko também doou o 5.000 euros que recebeu pela vitória no Rally de Monte Carlo, primeira etapa do IRC 2010, onde ele correu pela primeira vez o Fiesta S2000, carro base do Fiesta WRC que sera utilizado por ele durante esta temporada.

Hirvonen doou o dinheiro no dia 23 de dezembro ao Hospital de Jyväskylä.

Nenhum comentário:

Postar um comentário