17 de janeiro de 2011

Ski Jumping - Freund & Kofler Venceram no Japão

Konnichiwa people!!! Vou fazer um resuminho super básico sobre o que aconteceu na última rodada da Copa do Mundo de Ski Jumping 2010/11 em Sapporo no Japão, já que devido a minha super preguica de acordar cedo me impediu de acompanhar a etapa pela TV. Como de costume muitos ‘top jumpers’ optam por não participar do evento nipónico, por diferentes razões. Apesar de desfalques como dos finlandeses Janne Ahonen e Matti Hautamaki e competicão contou com a presence de grandes nomes da categoria como do polaco Adam Malysz, do austriaco Andreas Kofler, do campeão olimpico Simon Ammann e claro do super, mega hiiiiper lider da competicão Thomas Morgentern.

O primeiro dia de competicão reservou uma bela surpresa para os amantes do esporte e para o jovem alemão Severin Freund que além de conquistar sua primeira vitória em Copas do Mundo, arrebatou a primeira vitória para o time germânico após 4 anos de jejum.

“É inacreditável. Você sempre tenta, mas nunca pensei que fosse capaz de vencer aqui em Sapporo. Você precisa de um pouco de sorte também e eu contei com ela aqui”, disse o vencedor da etapa.

A segunda posicão ficou com o lider da competicão Thomas Morgenstern que lidera a competicão desde a primeira rodada em Kuusamo na Finlandia. Enquanto o polaco Adan Malysz com 240.5 pontos ficou com a última posicão no podio do sábado.

Ao contrário do primeiro dia, o segundo foi muito mais prevísivel, no pódio dois assiduous frequentadores austriacos estavam por lá Andreas Kofler que vem fazendo uma grande temporada levou a melhor sobre o seu companheiro de equipe Thomas Morgenstern e ficou com a vitória, com Severin Feund mais uma vez no pódio com a segunda colocacão, seguido por Thomas Morgenstern que lidera a competicão com mais de 400 pontos de vantagem para o Segundo colocado, o também austriaco Andreas Kofler vencedor da etapa.

Com um desempenho bastante discreto na etapa japonesa o atual campeão olimpico o suico Simon Amman, terceiro colocado na classificacão geral conseguiu apenas uma sexta posicão nos saltos do sábado e uma decepcionante oitava colocacão na etapa do domingo.

A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada no próximo final de semana em Zakopane na Polônia. Onde muito provavelmente veremos belos saltos do anfritião Adan Malysz, jumper que é considerado por muitos como o melhor ski jumper de todos os tempos.

Sayonara kids...o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário