16 de novembro de 2010

WRC - Com a 3ª posição em Wales Latvala Conquista o Vice Campeonato em 2010


WRC 2010
REVIEW

Nome: Jari-Matti Latvala
Idade: 25 anos
Navagador: Mikka Anttila
Equipe: BP Ford Abu Dhabi World Rally Team
Número: 4
Companheiro de equipe: Mikko Hirvonen
Posição final no WRC 2010: Vice Campeão
Pontos: 171
Rallies terminados: 12
Rallies não completados: 1 (Rally de Portugal)


Os pilotos da BP Ford Abu Dhabi World Rally Team Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila terminaram com o vice campeonato do World Rally Champioship 2010, com a conquista do terceiro lugar no pódio no Wales Rally da Grã-Bretanha no último final de semana. O terceiro lugar na 13 ª e última rodada da série foi o suficiente para reivindicar o vice-campeonato, e garantir uma despedida em grande estilo do espetacular e vencedor Ford Focus RS World Rally Car que está se despedindo do mundial para ceder lugar ao promissor Ford Fiesta.

Ford Focus RS WRC despedi-se do Mundial de Rally em 2010

O pódio de Latvala significa que após 12 anos em atividade no WRC, o Ford Focus RS sai de cena com um total de 44 vitórias e 99 pódios no mundial de Rallies. O Focus também terminou nos pontos a incrivel marca de 132 rallies consecutivos. Este é um record que o novo Ford Fiesta RS WRC terá como objetivo prolongar para a Ford em 2011, em uma nova fórmula para o WRC que anuncia o início de uma nova era.

Latvala precisava de um pódio para garantir a sua melhor posição de sua carreira no WRC. Ele assumiu a terceira posição na penúltima especial do evento, somando assim seu sexto pódio em uma difícil temporada para a equipe de Malcolm Wilson.

"Este foi um dia muito importante para mim e parece fantástico. Minha meta no início da temporada era terminar entre os três primeiros no campeonato, então ser segundo é incrível. Ganhei dois ralis este ano e eu nunca imaginei que isto iria acontecer, já que eu era o segundo piloto na equipe ", disse Latvala.

"Eu tive um furo no pneu na sexta-feira o que me custou a vitória no rally, mas foi meu erro. Fiquei bastante desapontado depois disso, mas toda a equipe me incentivou. Tive dúvidas, mas eles não tiveram. Miikka e eu trabalhamos tão duro este ano, mas eu também quero agradecer a Mikko por ajudar e me incentivar. O carro mostrou sua força neste fim de semana, então eu devo agradecer ao meu Focus também! " adicionou Latvala.

Números do Jari-Matti Latvala na Temporada WRC 2010

Rally da Suécia: Latvala 3 | Rally do Mexico: Latvala 5 | Rally da Jordania: Latvala 2 | Rally da Turquia: Latvala 8 | Rally da Nova Zelandia: Latvala 1 | Rally de Portugal: Latvala NC | Rally da Bulgaria: Latvala 6 | Rally da Finlandia: Latvala 1| Rally da Alemanha: Latvala 4 | Rally do Japão: Latvala 3 | Rally da França: Latvala 4 | Rally da Espanha: Latvala 4 | Rally da Grã-Bretanha: Latvala 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário