Equipe: BP Ford Abu Dhabi World Rally Team
Carro: Ford Focus RS WRC
Posição no Campeonato: Vice Campeão
Pontos: 171
Eventos: 13
Vitorias: 2
Podiums: 4 (excluindo as vitórias)
Vitórias em Especiais: 27
Melhor Resultado : 1º (Nova Zelândia and Finlandia)
Depois de um duro 2009 , Jari-Matti Latvala fez as pazes este ano e trouxe de volta, a fé que chefe da Ford, Malcolm Wilson tinha mostrado nele. É por essa razão, ele está no nosso top-10 na quarta posição.
Latvala realmente chegou forte e garantiu o posto de vice-campeões na temporada que terminou no Wales Rally GB.
Foi a cereja do bolo para o finlandês, que conseguiu duas vitórias incríveis na Nova Zelândia e Finlândia, e que também conseguiu pódios na Suécia, Jordânia, Japão e Grã-Bretanha. Ele teve momentos bizarros – uma capotada na Turquia e também não completou em Portugal, mas esses foram exceção.
Além disso, enquanto ele era o piloto 'número dois' na BP Ford Abu Dhabi World Rally Team, ele ocultou seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen mais do que nunca. Na verdade, ele terminou com 171 pontos no total - 45 mais do que o seu compatriota.
Jari-Matti claramente entrou aos trancos e barrancos em 2010 e o colunista do Crash.net agora tem sua fé de volta.
“Já estou ancioso para 2011,” disse ele em seu último blog após o Wales Rally GB.”Eu realmente quero tentar e lutar pelo o campeonato no próximo ano e trabalhar duro para ter certeza que a Ford conquiste o titulo de construtores novamente.
"Não será fácil se tornar campeão e você precisa de um pouco de sorte e tudo tem que vir junto. Mas acho que, pelo menos, agora estou pronto para começar a lutar por isso. "
Fonte e Créditos: Crash.net / Tradução: The Iceman Br Team
*** Na minha humilde opinião acho que o finlandês merecia um Top 3 nesse Top 10. O Cara venceu duas etapas brilhantemente além de mais 4 pódios e conquistou o vice campeonato em uma temporada com 4 rallies de asfalto onde o C4 da Citroen é infinitamente melhor do que o Focus do Finn. Na minha lista ele com certeza estaria entre os 3 melhores do campeonato. Well done Jari-Mari !
Nenhum comentário:
Postar um comentário