24 de novembro de 2010

Rally 2010 – Top 10 do World Rally do site Crash.net


6º Mikko Hirvonen Estatisticas:

Equipe: BP Ford Abu Dhabi World Rally Team
Carro: Ford Focus RS WRC
Posição no Campeonato:
Pontos: 126
Eventos: 13
Vitorias: 1
Podiums: 1 (excluindo as vitórias)
Vitórias em Especiais: 16
Melhor resultado: 1º (Suécia)


Mikko Hirvonen da BP Ford Abu Dhabi teve uma temporada difícil em 2010, não houve como reverter isso.

Apesar da grande disputa ponto a ponto com Sebastien Loeb da Citroën durante a temporada 2009, levando a decisão para última etapa, para perder por apenas um ponto, este ano ele esteve estranhamente fora de forma.

No entanto, ele está no nosso top 10, em parte porque ele é sem dúvida um dos "principais" pilotos do World Rally Championship, e também por causa de seu grande desempenho na Suécia.

Seu sucesso mostra exatamente o que ele pode fazer, e é preciso também destacar que ele ganhou o evento de abertura do Intercontinental Rally Challenge , o famoso Rali de Monte Carlo, dando ao Fiesta S2000 a sua primeira vitória em sua estréia no IRC.

Não houve muitos outros destaques do finlandês e além destes ele só conseguiu um pódio (quando ele ficou em terceiro lugar na Turquia). Ele poderia muito bem ter conquistado outro na Finlândia, mas capotou violentamente no primeiro dia do evento. Ainda assim, ele marcou mais pontos do que nunca terminando a temporada com 126 pontos.


“Esta foi uma dificil temporada,” disse Mikko após o encerramento do WRC em Wales. “ Mas agora eu estou pronto para trabalhar duro para tentar entrar na luta pelo titulo novamente em 2011. O próximo ano será excitante com os novos carros e eu mal posso esperar por isto.”

Fonte & Créditos: Crash.net / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário