9 de setembro de 2010

WRC Rally do Japão 2010 - Press Conference - Jari-Matti Latvala

Jari-Matti Latvala: Ok, está indo tudo bem até agora. Estou muito satisfeito onde estamos: terceiro e lutaando com Sebastien Ogier pela segunda posicão. Precisamos manter isto desta maneira. Ok, nós tivemos alguns momentos difíceis em Portugal e na Turquia, mas depois do Rali da Nova Zelândia veio e nós conseguimos um grande impulso. Meu papel é o de segundo piloto para este ano, então eu não estava esperando lutar por vitórias e por isso duas vitórias é grande um bônus. Precisamos ter plena confiança para o resto do ano.

Q: Você se sente confortável diante desse evento?
J-ML: Eu me senti mais confortável na Alemanha após a vitória na Finlândia. Ganhar Finlândia me deu uma sensação de relaxamento e de confiança boa para o próximo evento. Eu me sinto mais confortável agora.

Q: Último Rali do Japão deu Ford na primeira e segunda posicão, sem dúvida, a equipe está empenhada em repetir o sucesso, isto é possivel?
J-ML: Tivemos um bom desempenho do carro na Finlândia e eu tenho certeza de que podemos achar-lo mais uma vez - o carro é bom o suficiente para lutar pela vitória e nós precisamos ter o sensacão. Portanto, precisamos do ritmo que tínhamos há dois anos. Por outro lado, é muito mais difícil conseguir esse resultado de dois anos atrás, porque agora tem Sébastien Ogier, Petter Solberg e Dani Sordo estão aqui este ano. Para ganharmos, precisamos de um final de semana perfeito.

Q: Foi tudo ok no shakedown?
J-ML: Eu fiz 10 voltas, Loeb apenas quatro então talvez eu deva ter tido o melhor momento, quando eu fiz tantas voltas. Eu precisava melhorar nesta área, eu não sinto que meu desempenho na super especial é tão bom quanto poderia ser, e é por isso que eu queria fazer mais algumas voltas. Minha meta é um pódio e estarei muito feliz se eu fizer isso no evento.

Q: Você está feliz com as novas regras para o próximo ano e os 3-2-1 pontos para a especial ao vivo?
J-ML: Eu acho que é uma ótima idéia. Precisamos de mais TV ao vivo, é bom para o público. Mas pelos os pontos, se você estiver na frente e abrindo caminho, então você não tem nenhuma chance de obter esses pontos . Se fizermos isso, então devemos inverter a ordem, como fizemos na Finlândia na ultima especial.

Créditos: FIA.com | Traducão do Team


Nenhum comentário:

Postar um comentário