21 de agosto de 2010

Rallye Deutschland 2010 – SS1 Ruwertal/Fell (24.01km)

SS - O primeiro dia é inteiramente baseado nos acidentadas estradas de acesso restrito que serpenteiam através dos vinhedos do Mosel. Como tal, todas as três fases na sexta-feira são muito semelhantes. Seções rápidas estão ligadas por sinuosas curvas que sobem e descem entre as uvas. As curvas estão freqüentemente escondidas pelas altas vinhas e não há ritmo para as pistas artificiais. Das especiais da sexta-feira Ruwertal / Fell é a mais aberta e fluinda. A largada é em uma estrada principal, mas após cerca de 200 metros, entram nas vinhas. As seções nos vinhedos são estreitas - cerca de um carro e meio de largura - e as junções são fechadas. Os pilotos têm que ver se não há nada para bater na ponta das curvas. Em comparação com a versão 2008 deste ano Ruwertal / Fell possui uma seção extra de 6 km no final.

NEWS: Dada largada para a nona etapa do Campeonato Mundial de Rally. Sediado na cidade alemã de Trier. E como já era esperado o mago do asfalto Sébastien Loeb venceu ‘fácil’ a primeira especial de 24.01 quilomentros. O francês completou o percurso com o tempo de 13:54.2 e já colocou +5.4 segundos de vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Dani Sordo.

A Ford andou bem e de certa maneira conseguiu acompanhar o ritmo dos Citroëns, os finlandeses JML e Mikko Hirvonen fizeram o percurso exatamente com o mesmo tempo 14.06.7. O suficiente para garantir a terceira e quarta posicão. Sébastien Ogier da equipe Citroën Junior Team fechou o Top 5.

Kimi Raikkonen que afirmou antes do rally que sua meta é não cometer erros, garantindo assim está na linha de chagada, marcou o oitavo tempo, +40.1 segundos mais lentos do que o vencedor da etapa Loeb.

O rally não comecou nada bem para o Petter Solberg, o norueguês que pilota um Citroën C4 privado teve um furo no pneu traseiro, e aparece na tabela de classificacão na 20 posicão com mais de 2 minutos atras do lider.

Comentários do pilotos:
Loeb/Elena: Foi ok, mas complicada. Muito suja devido ao reconhecimento. As vezes perdiamos os freios.
Ogier/Ingrassia: Não foi fácil, mas Ok.
JML/Anttila: Largada no seco, alguns lugares desagradáveis no final. Fiz alguns pequenos erros.
Hirvonen/Lehtinen: Legal, mas estava completamente escorregadio. Estou certo de que poderemos ir mais rápidos.

Resultado da SS 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário