23 de agosto de 2010

Rallye Deutschland 2010: SS 7 – Hermeskeil / Gusemburg – 11.34 km

O ciclo de sábado vai ser dois gêneros distintos: as rurais abertas de Sarre e as da área militar de Baumholder.

SS 7 – Hermeskeil / Gusenburg é uma das primeiras. É uma nova marca apara este ano e acabou excluindo a super special de domingo – que era a menor etapa do Rally. Começando com uma curva media para a esquerda e em seguida passando sob uma ponte da auto-estrada. A estrada muda para o cascalho e logo após para alguns trechos que são encobertos por lama, assim como no reconhecimento. Depois disso, se esta de volta para o abrigo da auto-estrada mais algumas vezes e possuindo algumas seções com mais cascalho. Os dois últimos km são em terra – onde este localizado o maior salto da prova. A coisa mais delicada aqui é a aterrissagem. Porque após isso – imediatamente tem uma curva afiada para a esquerda. Julgar o momento correto da frenagem vai ser extremamente difícil.

NEWS: Loeb comeca o dia vencendo de novo, com Dani Sordo encostado nele, o espanhol perdeu apenas 0.5 segundos nesta especial e após 7 etapas a diferenca entre ambos é de apenas 10 segundos. Solberg que já teve dois pneus furados no primeiro dia do rally fez o terceiro tempo, seguido por Ogier em quarto. Colocando o quarteto fantástico da Citroen nas 4 primeiras posicões.

Latvala fez o quinto tempo, o suficiente para manter em terceiro no geral, por enquanto. Ogier vem forte e a briga pelo terceiro lugar no pódio promete ser das boas. Duval que também comanda um Ford Focus foi o sexto colocado a frente de Hirvonen sétimo. Definitivamente este não é o ano do Mikko.

Raikkonen e Lindstrom fecharam a especial na oitava posicão a frente de Matthew Wilson da Stobart. Mantendo este ritmo Kimi tem tudo para ganhar nas próximas especiais a posicão do inglês no geral.

Comentários dos pilotos:
Loeb/Elena: Eu estava cuidadaso no cascalho, porque tinhamos pneus de asfalto. Talvez cuidadoso demais no final. Foi complicado.
Sordo/Vallejo: Foi melhor, mas perdi alguma coisa, porque a especial era muito acidentada. Eu não estava com uma boa sensacão do carro. Muito asfalto.
JML/Anttila: Eu estava com muito medo do cascalho, mas não foi tão ruim. Alguns lugares desagradáveis.
Ogier/Ingrassia: Ok. Eu acho que saimos do ritmo no cascalho, perdemos muito tempo lá.
Hirvonen/Lehtinen: Muito complicado. Eu nunca pilotei neste tipo de cascalho. Eu acho isto estupido, este é um rally de asfalto.

Resultado da SS 7
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário