18 de agosto de 2010

Mikko: "Tenho uma relação amor-ódio com o Rali da Alemanha"

Depois do aparatoso acidente sofrido no Rali da Finlândia Mikko Hirvonen espera voltar à luta pelo título no Rali da Alemanha, um evento que foi ganho pela Citroën oito vezes consecutivas.

Hirvonen revela, no entanto, que será cauteloso na prova germânica: "Tenho uma relação amor-ódio com este rali", admitiu o finlandês, acrescentando que "em seco conduz-se muito bem, mas se chove as especiais tornam-se muito escorregadias". Ainda assim, o piloto admite que o seu objetivo é lutar pelo pódio na Alemanha.

Já Jari Matti Latvala, vencedor do Rali da Finlândia, não exige tanto: "Gostava de ficar no top cinco", confessa. O jovem finlandês da Ford ganhou o último rali do calendário, mas na Alemanha também vai ser cauteloso. "As especiais têm muita sujidade na estrada, nunca sei quando tenho aderência e isso tira-me muita confiança", revelou.

Aos comandos do terceiro Ford Focus oficial vai estar Khalid Al Qassimi. A Ford introduziu recentemente melhorias nos seus carros que se revelaram profícuas na Finlândia e espera recuperar pontos na Alemanha.

Fonte: Autosport de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário