5 de agosto de 2010

Markku Alen Que Mais Rallies de Dois Dias

Créditos: Anthony Peacock – Max Rally | Tradução: do Team

A lenda do rally Markku Alen acha que o formato de dois dias iniciado pelo Rali da Finlândia na semana passada deve ser adoptada por todas as etapas do Campeonato Mundial de Rali.

O 60 º aniversário do Rali da Finlândia foi disputado em apenas dois dias, mas ambos os dias foram longos e muito intenso.

"Isso me lembra um pouco de como o rally foi nos meus dias", disse Alen, que foi campeão mundial por 11 dias no final de 1986, antes dos resultados do Rally Sanremo deste ano serem anulados.

"Nós estávamos de pé embaixo o tempo todo, dia e noite", acrescentou. "Não havia realmente nenhum tempo para descansar. Com apenas dois dias, há menos especiais - e isso significa que todos tem que empurrar muito forte a cada especial. Talvez algumas pessoas queixem-se de muito cansado, mas o esporte não é feito para ser fácil. "

Alen também apontou que um dia a menos de rally também tinha vantagens de custos para ambos, equipes e eventos. "É melhor para todos", destacou o finlandês. "As equipes gastam menos em hotéis e pessoas. Para os organizadores, também é mais fácil porque eles têm um dia a menos para organizar. Eu acho que esse formato poderia funcionar definitivamente em todos os lugares. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário