25 de agosto de 2010

Jari-Matti Latvala: "Nunca estive tão confiante no asfalto"

No Rali da Alemanha esperava-se mais duma Ford que se anunciava mais evoluída e preparada para o asfalto. O melhor Focus WRC ficou no quarto lugar, com Jari-Matti Latvala ao volante, mas a equipa revelou-se satisfeita com o andamento do carro em asfalto.

Latvala continua a somar pontos no campeonato e já está 31 pontos à frente do seu colega de equipa Mikko Hirvonen. Latvala lutou pelo terceiro lugar com Sebastien Ogier, e só um pião em Panzerplatte o afastou do pódio.

"Nunca estive tão confiante no asfalto como neste fim de semana", confessou o jovem finlandês. "Já não me sinto tão preocupado em conduzir neste tipo de piso e este resultado deu-me confiança para as restantes provas de asfalto da época."

Latvala acredita que a sua técnica em asfalto melhorou muito desde o ano passado graças a muito treino e testes e diz que a boa forma é para manter. "Agora começo a ver resultados e tenho a certeza que vou manter uma boa performance durante o resto do ano."

Quem também falou com otimismo foi o diretor desportivo da Ford, Gérard Quinn. "Para mim este rali comprova que o trabalho efetuado desde o Rali da Bulgária compensou", disse o britânico. "Fizemos uma análise profunda e os resultados estão à vista." (Autosport de Portugal)

Algumas fotos do Latvala durante o Rallye Deutschland 2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário