10 de julho de 2010

Rally da Bulgaria 2010 - SS5: Sestrimo. 27.46km

O segundo dia de competição no Ralli da Bulgária é o mais longo do evento e está baseado na mesma região do primeiro dia, nos aredores do lago Batak e Belmeken no sudeste do Banya Dolna Park Service.

"Os primeiros sete quilômetros são os mesmos da Belmeken Lake [SS2/SS4], mas no sentido inverso. É difícil e um pouco perigosa, porque existem algumas crateras grandes na beira da estrada. No entanto, a coisa mais difícil desta fase vem depois da subida quando passamos para uma muito sinuosa, rápida e irregular de estrada. Será muito difícil para o piloto manter seu carro na estrada, no tipo de velocidade que vamos fazer aqui. É natural que um piloto continue mais e mais rápido, mas aqui eles têm que se lembrar de abrandar um pouco. julgar a velocidade é crucial aqui. Eu acho que esta é a fase mais difícil e importante do rali todo. "

NEWS: Sestrimo 1 é a primeira de seis especiais que serão percorridas pelos pilotos hoje. Com 100% de aproveitamento, vencedo todas as especiais do evento até agora, Sebastien Loeb vence mais uma e continua firme pra conquistar mais uma vitória no WRC. Seu companheiro de equipe Dani Sordo foi o Segundo colocado, andando em um ritmo muito parecido com o do francês, Dani foi apenas +5.4 segundos mais lento. Petter Solberg completou o top 3. Com a quarta colocacão na especial Sebastien Ogier superou Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala da BP Ford.

Raikkonen que sofreu um acidente na última especial de ontem, voltou para disputar o super rally, naturalmente o finlandês poderá marcar pontos para a equipe no mundial de construtores e acumalar quilometragem e experiência, o que é essencial para ter sucesso na categoria. Raikkonen fez o quinto tempo e ocupa da 24 posicão no geral.

Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala da BP Ford, arriscaram escolhendo o pneu duro, enquantos todos os demais pilotos fforam de macios, a escolha desastrosa da Ford fez com que o tava ruim ficasse aqui pior, ambos os pilotos da equipe perderam mais de 1 minuto em relacão ao lider, e as chances de encostar nos ponteiros foram pro espaco.

Comentários dos pilotos:
Loeb / Elena: "Não é fácil de ver. Eu estava um pouco mais cuidadoso no nevoeiro. Mas eu estou aqui, bom começo. Foi complicado."
Sordo / Martín: "No início foi muito bom, mas a 5-6 km do final tinha muito nevoeiro e estava escorregadio. Como em Monte Carlo".
Hirvonen / Lehtinen: Informacão um pouco errado sobre as condicões do tempo. É isso aí. Estamos deslizando.
Latvala / Anttila: Completamente errada a escolha de pneus para estas condicões.

Resultado da SS5

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário