27 de julho de 2010

Kovalainen lembra vitória no GP da Hungria de 2008

TAZIO - A pista de Hungaroring, sede da etapa da F-1 que acontece no próximo final de semana, traz boas lembranças para Heikki Kovalainen. Foi no GP da Hungria de 2008, pilotando pela McLaren, que o finlandês conquistou sua única vitória na categoria.

"Obviamente que foi o melhor momento da minha carreira até agora, então eu estou sempre ansioso para voltar lá, particularmente também porque existe uma torcida finlandesa muito grande na pista, é quase como se fosse uma corrida em casa para mim."

Porém, hoje na Lotus, Kovalainen admite que os objetivos atuais são muito mais modestos do que repetir o triunfo.

"O desafio deste ano é diferente, mas nós fizemos um bom progresso em todas as provas até agora, e nós estamos preparados para a Hungria, então não existe motivo para não acreditarmos que podemos dar um passo à frente neste final de semana."

O companheiro do finlandês, Jarno Trulli, lembrou das dificuldades da pista húngara, que exige muito dos pilotos tanto tecnicamente quanto fisicamente.

"Hungaroring é um circuito muito sinuoso, ondulado e difícil de ultrapassar. Nós usaremos o pacote de força aerodinâmica máxima. É normalmente [uma corrida] bastante difícil, quente e longa. Um verdadeiro desafio físico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário