24 de julho de 2010

Juha Kankkunen de regresso ao WRC com a Stobart

Autosport.pt - Num ano marcado por muitos regressos ao ativo, o Rali da Finlândia terá um nome sonante a ter em conta: Juha Kankkunen. O finlandês, quatro vezes campeão de ralis, irá competir ao volante de um dos Ford Focus RS WRC da equipa Stobart e tem como grande objetivo chegar ao final dentro dos dez melhores.

"Vai ser ótimo pilotar outra vez e estou muito entusiasmado por estar presente neste evento de celebração como parte da equipa Stobart [este será o 60ª edição do rali]. É uma oportunidade fantástica de pilotar um World Rally car, em especial sabendo que vão desaparecer no final deste ano. Não passei muito tempo nestes carros de última geração e sei que existiram muitas mudanças mas não prevejo surpresas desagradáveis", afirmou o veterano piloto, disposto a incomodar os concorrentes habituais da competição.

"O meu objetivo é um lugar entre os dez melhores e lutar com o Kimi [Raikkonen]. O Juha [Repo, navegador] participou pela última vez em 2003, tendo terminado em 11º e também está ansioso por terminar dentro do top 10", acrescentou uma das lendas dos ralis.

Malcolm Wilson, diretor da Ford no WRC, congratulou-se com este regresso esporádico de Kankkunen: "Ele é um ídolo de milhares de pessoas no mundo dos ralis e é fantástico saber que ele vai-se juntar à equipa na Finlândia, já na próxima semana", asseverou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário