15 de julho de 2010

IRC - Juho Hanninen novo líder nos Açores

Autosport.pt - Juho Hanninen é o novo líder do Sata Rali dos Açores, tendo saltado para a primeira posição após a terceira especial, Grupo Marques. Bruno Magalhães caiu para o segundo posto, tendo realizado o terceiro tempo da especial, partindo para o segundo dia com escassos 0,2 segundos de desvantagem para o finlandês da Skoda mas com Andrea Mikkelsen também a 0,2s.

Após a realização dos três primeiros troços da prova, o equilíbrio que existe na frente promete uma luta bastante animada para o segundo dia, em especial porque Andreas Mikkelsen parte para a segunda etapa igualmente com 0,2s de desvantagem para Hanninen.

Além disso, a posição na estrada também deverá ser bastante importante, sendo essa a razão pela qual o britânico Kris Meeke perdeu tempo na segunda especial, com o campeão da modalidade a jogar com a tática. Isto porque as posições de partida para a etapa de amanhã serão definidas com a inversão dos cinco primeiros da classificação atual. Ou seja, Bernardo Sousa será o primeiro na estrada amanhã.

Jan Kopecky (Skoda) ocupa o quarto posto, na frente de Sousa, com este a demonstrar algum desagrado por ter de 'abrir' a estrada amanhã, ao passo que Kris Meeke é o sexto, com este a beneficiar, assim, de uma melhor posição na estrada amanhã. Pedro Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) ocupa o sétimo posto, logo na frente de Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Sérgio Silva (Subaru Impreza STI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário