6 de maio de 2010

WRC - Jari-Matti Latvala foi o mais rápido no Shakedown do Rally da Nova Zelândia

Mundo Rally - O finlandês Jari-Matti Latvala foi o mais rápido no shakedown prévio ao Rally da Nova Zelândia, sendo seu rival mais próximo o atual Campeão Mundial de Rally, Sebastien Loeb.

O teste de quatro horas foi disputado em um trecho asfaltado de 1.5 quilômetros situado no parque Auckland Domain, no centro da cidade. Este trecho voltará a ser disputado de forma competitiva na sexta-feira como SS9. O tempo estava ensolarado e com a pista seca, com máxima de temperatura perto dos 16°.

Como a grande maioria dos trechos do rally será de terra, a superfície do shakedown não teve muito valor representativo com relação as regulagens, mas por outro lado deu aos pilotos a oportunidade pouco normal de reconhecer um trecho de rally a toda velocidade.

"Eu saiu com a intenção de marcar o melhor tempo porque ano passado nesta superfície fiquei atrás dos pilotos da Citroen", explicou o piloto do Ford Focus RS, Latvala, que conseguiu seu melhore resultado em sua sexta passada. "Ano passado fomos mal na Super Especial asfaltada da Austrália, mas agora acredito que encontramos um setup que nos dará certa vantagem".

Loeb marcou seu melhor tempo, dois décimos mais lento que Latvala, em sua quarta e última passada. "Não foi um shakedown complicado, mas não conseguimos sentir o feeling do rally", disse o francês. "Normalmente o shakedown nos oferece uma última oportunidade de ajustar as regulagens, mas por não realizar o teste prévio ao rally tampouco podemos fazer muito mais. Ainda assim deveremos ir bem, não mudamos muito o setup de um rally para outro".

Depois da Largada Promocional nesta noite em Auckland, o primeiro trecho do rally, a especial de 11,09 quilômetros de Waipu Gorge, começará a partir das 18:03 horas de sexta-feira (horário de Brasília).

Confira os tempos do shakedown:
1. LATVALA. Ford Focus RS WRC 09. 1:07.3
2. LOEB. Citroën C4 WRC. 1:07.5
3. HIRVONEN. Ford Focus RS WRC 09. 1:07.6
4. P. SOLBERG. Citroën C4 WRC. 1:07.7
=5. SORDO. Citroën C4 WRC. 1:07.8
=5. H.SOLBERG. Ford Focus RS WRC 08. 1:07.8
7. OGIER. Citroën C4 WRC. 1:08.3
=8. VILLAGRA. Ford Focus RS WRC 08. 1:08.5
=8. WILSON. Ford Focus RS WRC 08. 1:08.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário