8 de maio de 2010

Jari-Matti Latvala: "O ritmo de Loeb é de outro planeta!"

A prestação de Sébastien Loeb na segunda etapa do Rali da Nova Zelândia foi, por todos os cânones, impressionante. O piloto francês havia batido com o seu carro numa ponte na fase inicial do rali, terminando a primeira etapa em sexto, a quase 1 minuto e 20 segundos do primeiro. Mas, no segundo dia, Loeb partiu ao ataque, ganhando todas as classificativas menos as duas super-especiais. Com isso, parte para a derradeira etapa da prova no segundo posto, a apenas cinco segundos do líder, Sébastien Ogier.

E os seus rivais reconhecem a grande recuperação de Loeb, concedendo que o piloto esteve a um nível imbatível e superior a todos os demais.

"É verdade que a sua posição na estrada ajudou-o no segundo dia, mas ele foi muito rápido hoje e fez tempos muito bons - foi incrível", afirmou Ogier, líder da prova mas sabendo que terá de se esforçar ao máximo para segurar o primeiro posto. O companheiro de equipa de Loeb, Dani Sordo, também destacou a prestação de Loeb: "Com esta performance, ele vai ganhar o rali, não?", interrogou.

E a performance de Loeb no segundo dia acabou, também, por ser bastante 'perturbante' para a equipa Ford. Mikko Hirvonen, rival do francês no ano passado, foi o espelho da frustração: "Ele esteve bastante impressionante, inacreditável. A sério. Interrogo-me se eles encontraram alguma coisa no Citroën para andar ainda mais depressa, porque nós não conseguimos ir mais rápido", confessou o finlandês, secundado pelo seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. "O seu ritmo tem sido de outro planeta!", afirmou o actual terceiro classificado da prova.

E até mesmo Malcolm Wilson, director da equipa de Cumbria, teve de confessar a sua admiração: "Pensei que ele talvez conseguisse chegar ao pódio, mas aquilo que ele fez foi bastante impressionante", referiu.

"Ele tirou oito décimos de segundo por quilómetro ao Sébastien Ogier. E isso é como ter 80 cavalos de potência extra. Essa é a diferença que um piloto como Loeb pode fazer. É simplesmente incrível. Ele é um piloto muito especial. Já vi grandes prestações na minha vida, mas nunca tinha visto nada assim. Foi um privilegio assistir ao que ele fez, vai directo para a história", acrescentou Wilson.[Autossport de Portugal]

Nenhum comentário:

Postar um comentário