15 de abril de 2010

Rally da Turquia 2010 - Press Conference Mikko Hirvonen

Q: Mikko, Rally da Turquia tem destaque no calendário desde 2003, mas agora foi movido para uma nova base perto de Istambul, quais são suas primeiras impressões sobre as especiais?
MH: Com certeza, é completamente diferente. As especiais são muito mais rápidas, algumas são, basicamente, em linha reta - e eles são bastante acidentadas. Os organizadores corrigiram as estradas com cascalho abrasivo, por isso vai ser duro para os carros.

Q. Sábado será o dia mais duro?
MH: Sim. A etapa longa e relativamente à anterior, existem algumas seções duras, mas os carros são muito fortes. Espero que não se resuma à sorte: alguém é sortudo se não quebrar alguma coisa.

Q:Quão difícil será ser o primeiro na estrada no segundo dia?
MH:Em algumas especiais, você pode perder algum tempo, sendo o primeiro na estrada. Mas as especiais que foram corrigidas são tão profundas que não poderão ser limpas. Além disso, poderia chover o que também ajudaria a tirar o problema.

Q: Turquia marca seu 100º rally de sua parceria com o Jarmo Lehtinen. Como você está pensando em comemorar esta marca?
MH: Eu nem sabia disto antes de você falar! Acho que é uma grande marca. Foi tudo bem até agora, talvez nos próximos 100 rallies teremos mais algumas vitórias.

Q:Você está agora em terceiro o campeonato, 31 pontos atrás de Sebastien Loeb e seis pontos atrás de seu companheiro de equipe Jari-Matti Latvala. Quão importante será fazer um bom resultado aqui e você sente-se pressionado para conseguir isso?
MH:Não. A situação da estrada é perfeita, é isso que eu estava esperando.

Q: Ano passado você não venceu até a 7ª etapa, como você se sente nesta temporada?
MH:É cedo ainda. Com certeza o erro na Jordânia me deixou numa posição difícil, mas nós só temos que ganhar mais ralis e se fizermos isso tudo é possível.

Q:Mikko, você preferiria encurtar ou cancelar a longa especial no sábado?
MH:No reconhecimento parecia duro, mas para ser honesto sobre o shakedown , a especial parecia dura - mas isso não foi tão ruim. Na longa especial, há alguns trechos que são tão rápidas que não há nenhum ponto real - não há tanto interesse. Vamos ver o que acontece.

Bem só traduzimos as perguntas dirigidas ao Flying Finn Mikko Hirvonen piloto da BP Ford Abu Dhabi World Rally Team, as perguntas feitas ao Kimi vocês poderão ler no seguinte link The Iceman Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário