17 de abril de 2010

Rally da Turquia 2010: Loeb assume liderança, Mikko tem uma boa posição de 'largada'

Sébastien Loeb aproveitou as passagens da tarde na segunda etapa do Rali da Turquia para ascender à primeira posição, graças a uma toada muito rápida mas também tirando partido dos problemas de Sébastien Ogier.
As passagens da tarde na acabaram por provocar grandes reviravoltas na classificação geral. Sébastien Ogier, que vinha a fazer uma grande prova, mantendo-se na frente mesmo tendo de abrir a estrada ao longo da manhã, perdeu imenso tempo devido a um problema com um pneu do seu Citroën C4 WRC. Numa zona rápida, um dos pneus do seu carro 'explodiu', levando o piloto a perder cerca de três minutos no processo de substituição da roda.
Se da liderança saiu um Sébastien depressa outro lá se instalou, já que Loeb começou a atacar nas classificativas da tarde, subindo para primeiro na 15ª especial, a mesma em que Ogier teve o seu percalço. O campeão do mundo continuou a atacar, desta vez sem qualquer recurso a tácticas, conseguindo chegar ao final do dia com 16,2 segundos de avanço sobre Petter Solberg, margem que não deixa Loeb totalmente descansado, na medida em que amanhã terá de limpar a estrada.
"Estou contente com a minha posição neste momento. Não sei se a vantagem será suficiente. Está a ser difícil percorrer os troços e amanhã logo se vê", afirmou Loeb no final da derradeira classificativa do dia.
Solberg não baixou os braços e tentou não perder muito tempo para Loeb, de forma a conseguir amanhã tentar chegar à liderança, ainda que tenha confessado ter adoptado uma toada mais calma de forma a não danificar qualquer elemento do seu C4 WRC. No final do dia, Solberg afirmava que o último dia "é para lutar pela liderança".
Imediatamente atrás do piloto norueguês, a 1,1 segundos, encontra-se Mikko Hirvonen, mantendo-se também ele na luta pela liderança. Dani Sordo é o quarto, não muito longe do finlandês da Ford.
O azarado Ogier caiu para quinto, logo na frente de Kimi Raikkonen, que tem mantido um sólido sexto posto, levando já mais de meio minuto de vantagem sobre Federico Villagra. Matthew Wilson atrasou-se um pouco mais com um furo no seu carro, ainda que mantenha o seu oitavo posto. No JWRC, Aaron Burkart é líder descansado da categoria, dispondo de cerca de quatro minutos de vantagem sobre o segundo.
A etapa de amanhã é composta por seis especiais, prevendo-se muitas dificuldades para os pilotos, em especial porque os troços ficaram muito complicados de percorrer devido à queda de chuva. [autosport.pt]

Nenhum comentário:

Postar um comentário