1 de abril de 2010

MIKKO HIRVONEN MOSTRA FIESTA RS WRC EM PRIMEIRA MÃO NO SATA RALLYE AÇORES

FÓRMULA RALI- Mikko Hirvonen poderá ser o piloto escolhido por Malcolm Wilson para vir aos Açores testar o Fiesta com motor 1.6 Turbo que será a arma da marca da oval no WRC de 2011. O Fiesta RS WRC será um dos carros zero da prova açoreana do calendário do IRC.

Aproveitando o facto de a M-Sport ter de estar presente no SATA Rallye Açores por via da assistência a prestar a vários pilotos, entre os quais Andreas Mikkelsen, Conrad Rauttenbach, e Julien Maurin, Malcolm Wilson quer fazer do rali um verdadeiro laboratório para testar em condições de competição.

“O rali dos Açores é um dos mais interessantes ralis de terra que teremos a oportunidade de utilizar para testar o nosso carro”, afirma Malcolm Wilson, “e a data do rali bate certo com a planificação que temos para o desenvolvimento do carro.”

Nem o facto de ser um rali desconhecido para a M-Sport arrefece os intentos do patrão da Ford nos ralis mundiais: “De facto não há termo de comparação mas isso não é importante nesta fase. O que realmente importa é conseguir a fiabilidade necessária para posteriormente nos podermos dedicar à procura de performance. Só então é que será fundamental ter pontos de referência mas, mesmo aí, tudo será relativo uma vez que os regulamentos mudaram tão drasticamente que os dados terão de ser analisados com algumas cautelas”.

Quanto ao piloto que nos visitará, Wilson não é conclusivo. “Poderá ser o Mikko mas teremos que decidir devido à proximidade dos ralis da Bulgária e da Finlândia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário