1 de abril de 2010

WRC - Latvala termina o 1º dia do Rally da Jordânia na Liderança

Mundo Rally - O atual Campeão Mundial Sebastien Loeb, vence a 2ª passada pela SS Mount Nebo (11,09 km) e sobe para a terceira posição na classificação geral.

O finlandês da Ford Jari-Matti Latvala, atual líder do rally, fez o segundo melhor tempo desta especial e se mantém na liderança do rally com um tempo total de 1h11m31.5 segundos. Na segunda posição ficou o francês da equipe Citroen Junior Sebastien Ogier, que é navegado por Julien Ingrassia. Com este terceiro melhor tempo ele sobe uma posição na classificação geral e fica na 2ª posição.

O quarto colocado nesta especial foi o forte candidato ao título Mikko Hirvonen, que a bordo de seu Ford Focus RS WRC conseguiu um tempo de 8m06.2s ficado a 5.6 de Loeb.

Petter Solberg, ex-Campeão Mundial, a bordo de seu novo C4 WRC ficou na 5ª posição nesta especial e acaba perdendo uma posição na classificação geral, e agora se encontra na 4ª posição.

Sendo assim, Jari-Matti Latvala conseguiu se manter na liderança do rally ao final do 1º dia, apesar de muitas dificuldades, e será o primeiro a largar amanhã nas especiais. O sábado será composto por 6 especiais que totalizam 138.28 quilômetros de rally.

Lembramos que os brasileiros Nobre/Paula tiveram problemas com o sistema de tração, devido a uma pedra que acertaram durante a primeira especial e, acabaram abandonando o primeiro dia do Rally da Jordânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário