6 de abril de 2010

Hirvonen: “ Quero o velho Mikko de volta”

Mikko Hirvonen cometeu um ‘erro tolo’ que lhe custou qualquer chance de um bom resultado no Rally da Jordânia e permitiu que seu arqui rival Sébastein Loeb disparasse na liderança na batalha pelo titulo mundial de pilotos do WRC 2010.

Hirvonen terminou a primeira perna (dia) da terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally 2010 em quinto lugar, mas foi obrigado a abandonar com menos de 3KMs completados na primeira especial do segundo dia de rally com uma suspensão quebrada.

Embora tivesse voltado disputando o super rally, ele não tinha chance real de recuperar o tempo perdido e finalmente completou a etapa na 20ª posição – o único consolo foi ter somado 2 pontos para equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team no mundial de construtores.

Com este resultado Hirvonen caiu para 3ª posição no Mundial de pilotos, 6 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala, que terminou em segundo, atrás de Loeb.

“Foi um final de semana decepcionante’, disse Mikko. “Eu cometi um erro bobo, mas que ia acontecer em algum momento. Eu só gostaria que não tivesse acontecido neste fim de semana. Eu quero o velho Mikko de volta”.

“ A equipe fez um bom trabalho no meu carro, e depois disto pilotei com cuidado, verificando minhas notas e sem ariscar muito. Não é a mesma coisa quando você está brigando pela vitória e ataca, porque é difícil manter o ritmo. As estradas eram extremamente escorregadias e as mais técnicas do rally.”

Perguntado o que aconteceu de errado no KM 10,49 da Especial Suwayma 1, Hirvonen reiterou que ele apenas cometeu um erro.

“ A especial estava indo bem, quando eu apertei ao longo de uma crista. O carro bateu em um banco de cascalho no interior de uma curva à direita e o impacto nos arremessou para o outro lado da estrada, explicou Mikko. Por sorte não capotamos, mas a roda e a suspensão dianteira esquerda quebraram. Eu raramente cometo erros, assim estou muito desapontado”.

O diretor da BP Ford Abu Dhabi WRT, Malcolm Wilson, entretanto foi eviscerado ao ver seu piloto número 1 cometer tal ‘erro incaracterístico’. “ O abandono do Mikko foi decepcionante. Sinto-me desesperadamente triste por ele, porque ele estava em uma boa posição para o dia decisivo, concluiu Wilson.

JustificarCréditos: Crash.net/Tradução:The Icegirls Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário