5 de abril de 2010

Gascoyne diz que Lotus não deve se abater com problemas de Sepang

Grande Prêmio - A Lotus não deve se abater com o resultado do GP da Malásia, disputado neste domingo (4) no circuito de Sepang, no qual Jarno Trulli chegou em último e Heikki Kovalainen abandonou com problemas mecânicos. Quem afirmou foi o chefe da equipe malaia, Mike Gascoyne, que disse ainda que é preciso seguir em frente e sempre buscar o lado positivo das dificuldades.
“Acho que é fácil se abater com o resultado final. Esse foi um final de semana muito difícil, mas corridas são assim. Jarno teve o mesmo problema hidráulico de Melbourne. Nós testamos duas soluções para esse problema nos treinos livres e decidimos correr com aquela que nos deu mais quilometragem, mas isso provavelmente foi um erro. Mas nosso retrospecto é ótimo”, comentou Gascoyne.
Gascoyne também falou que o tempo que Kovalainen perdeu ao entrar na garagem foi em vão, já que o problema que ele tinha não afetava seu desempenho. “Fizemos uma mudança no carro de Heikki, mas isso não funcionou. Mas ele queria continuar na pista, pois estava rápido. Achamos que ele tinha uma falha no sistema hidráulico, mas na verdade era uma falha em um sensor, então paramos sem necessidade. Ele voltou à corrida e seu ritmo estava muito bom, então é uma decepção, pois ele poderia ter feito uma ótima corrida”, disse.
O dirigente também explicou os problemas de Trulli, que ao menos conseguiu terminar a corrida, mesmo tendo um carro muito mais lento que os outros competidores. “Jarno teve um problema na direção, que o fazia sair muito de traseira, e então ele praticamente perdeu o controle de todo o carro. Assim é a vida e vamos em frente”, lamentou.
“Ainda estamos na décima colocação no campeonato de construtores e continuamos terminando corridas, mas estamos desapontados porque sentimos que demos alguns passos à frente, mas não mostramos isso na corrida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário