26 de março de 2010

FORD CONFIANTE EM UM RESSURGIMENTO NA JORDÂNIA


O piloto da Ford, Mikko Hirvonen, disse que o próximo Rali da Jordânia na próxiama semana será um dos maiores eventos do ano -, mas o finlandês está confiante em uma boa apresentação depois do fraco quarto lugar, conquistado no Rali do México.

O finlandês disse que o homem fez a natureza das estradas Jordânia fez o Mar Morto base do evento entre os mais difíceis ralis e que fazer todas as notas é um passo importante. O companheiro de equipe de Hirvonen, Jari-Matti Latvala admitiu que quase foi apanhado em várias ocasiões na última temporada, quando suas notas não estavam suficientemente precisas.

"É o rali mais difícil do ano para fazer as notas", disse Hirvonen, que está em segundo lugar no campeonato. "É rápido e seções de alta velocidade são pontuadas por cristas pequenas. Mas de repente o ritmo pode mudar e você vem sobre uma crista para encontrar uma série de curvas. Não há árvores ou arbustos no deserto para utilização como linhas de visão de modo que as notas devem ser exatas. "

Hirvonen e Latvala ambos testaram para a Jordânia na semana passada, com o primeiro completando 483 milhas enquanto Latvala, que celebra o seu 25 º aniversário no último dia do evento, pilotou 228 milhas para a Ford, na Sardenha. Ambos os pilotos estão confiantes que depodem esquecer o Rally do México.

"Temos analisado as razões por que não estávamos tão competitivos quanto esperávamos na última rodada no México e tentei algumas opções durante nosso teste na Sardenha", disse Hirvonen. "Estou confiante de que serei totalmente competitivo na Jordânia".

Latvala, acrescentou: "As estradas são feitas pelo homem nos lugares e isso significa que não existe um fluxo natural nelas que são difíceis de seguir. Muitas vezes, por sua vez, imediatamente após uma crista e eu quase fui surpreendido em algumas ocasiões, há dois anos. Minhas notas não eram suficientemente precisas e eu preciso melhorá-las nos reconhecimentos da próxima semana. "

A base dura para as fases Rali da Jordânia vão forçar os condutores a introduzir um conjunto comprometido de configurações, que está em algum lugar entre o cascalho e asfalto.

"A superfície é dura e parece com a condução no asfalto", disse Hirvonen. "Haverá cascalho solto na superfície durante a primeira passagem nas especiais, por isso o carro vai precisar de uma configuração um pouco mole. Mas quando as etapas são repetidas e as estradas estão limpas a configuração terá que ser mais dura, semelhante a que usamos no asfalto.

"Não há valas lá e em algumas curvas é possível fazer grandes cortes, por isso não podemos fazer o carro muito baixo. É uma configuração entre o cascalho e asfalto".

Rali da Jordânia começa nas margens do Mar Morto na manhã da próxima quinta-feira (1 de Abril)

Creditos: Autosport.com / Tradução: The Icegirls Brazil Team

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