7 de fevereiro de 2010

WRC: Stobart promete agitar o WRC Suécia

Fonte: Stobart

A Stobart M-Sport Ford Rally Team terá como objetivo abrir a temporada 2010 do FIA-WRC em grande estilo, quando viaja para a Suécia na próxima semana.

Os pilotos Matthew Wilson e Henning Solberg se juntarão ao bicampeão do WRC Marcus Grönholm e Timo Rautiainen. Gronholm venceu este evento em 2006 e 2007, a bordo de um Ford Focus RS WRC para a equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team. Mattias Therman também entrará sob a bandeira Stobart. Todos os quatro competidores estarão a bordo do Ford Focus RS WRC preparado pela M-Sport.

Grönholm e Solberg serão os competidores elegiveis a marcarem pontos para a equipe. A equipe já conquistou pontos em outros anos com o terceiro lugar de Gigi Galli e com um quarto lugar de Henning Solberg em 2007. Os competidores estão determinados a fazerem uma boa corrida em palco escandinavo.

No entanto, muitas especiais são novas no Rally da Suécia, que retorna ao campeonato depois de ficar de fora do calendário no ano de 2009. Desde o último evento, as especiais foram alteradas para incluir especiais mais ao norte do país, numa tentativa de garantur que não falte neve com isto torná-lo um verdadeiro Rally de inverno.

A temperatura deverá estar entre as mais frias dos ultimos 20 anos e poderão ficar abaixo dos -20C. Com muita neve e gelo nas estradas, as duplas do Stobart poderão tirar o máximo de proveito dos pneus Pirelli Sottozero Snow. O composto especialmente desenvolvido possui cerca de 400 prisioneiros de pontas de metal de tungstenio e com isto dará as equipes tração máxima nas condições climáticas abaixo de zero.

- Estou realemente feliz por estar dirigindo o Ford Focus novamente, e ainda é muito bom de dirigi-lo. Todas as especiais deste rally serão muito difíceis, pois ouvi dizer que terá uma grande quantidade de neve nas especiais. Meu objetivo é chegar a um pódio. Seria ainda mais fantastico chegar a uma vitória, mas acho meio dificil depois de um tempo afastado do WRC. Eu só preciso esperar e ver como vou ser competitivo com este carro, disse Grönholm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário