5 de fevereiro de 2010

WRC: Hirvonen so pensa no titulo em 2010

Fonte: Mundo Rally

Mikko Hirvonen quer o título: "Depois de ser terceiro e segundo, agora é hora de ser o primeiro!”

Depois de ter terminado em terceiro e segundo, nas duas últimas temporadas na classificação do Campeonato Mundial de Rallys, o finlandês Mikko Hirvonen está comprometido em dar o seu melhor e o seu objetivo será fazer de tudo para alcançar o seu título de Campeão na temporada 2010.

Hirvonen terminou em terceiro na classificação do WRC nas temporadas de 2006 e 2007, para posteriormente entrar como piloto oficial na equipe Ford, logo depois da saída de seu compatriota Marcus Gronholm, tendo terminado em segundo nas temporadas 2008 e 2009, sempre atrás do francês Sebastien Loeb.

Na temporada passada, Hirvonen liderou 'solidamente' até a metade da temporada, tendo perdido sua vantagem e ter que disputar o título do campeonato em Gales, a etapa final, perdendo para Loeb por apenas um ponto de diferença.

Apesar de tudo isso, o piloto finlandês mostrou que está empenhado para início da temporada 2010 e só tem um objetivo em mente para este ano.

"Não posso esperar mais para começar a correr o WRC 2010", disse ele. "Depois de GB só queria começar tudo novamente. Tenho que ser um pouco mais decidido em alguns aspectos e ser um pouco mais valente em certas situações. Sempre estivo muito perto das vitórias em muitos rallys e todas as pequenas decisões devem ser corretas, já que agora eu só quero ser o 'número 1'. Tenho que estar concentrado e atento neste esporte e em cada curva. Estive muito perto do título e tenho duas medalhas de bronze e duas de prata pelos segundos e terceiros lugares respectivamente em 2006,2007 e 2008, 2009. Depois de ser terceiro e segundo, agora é hora de ser o primeiro", resumiu Hirvonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário