18 de fevereiro de 2010

WRC - Hirvonen acredita que estará em desvantagem no Rally do México


Mundo Rally - O vencedor da primeira etapa do Campeonato Mundial de Rallys 2010, Mikko Hirvonen, admitiu que será complicado repetir a vitória na segunda etapa do campeonato, o Rally do México, que iniciará no próximo dia 4 de março.

Como líder do campeonato, o piloto da equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team sairá no primeiro dia do rally na primeira posição, enfrentando as piores condições do trecho de todo o rally, já que sem dúvidas terá muita terra solta na superfície que deverá ir varrendo.

Em contraste com isso, os rivais do finlandês Sebastien Loeb e Dani Sordo sairão em segundo e quarto respectivamente, o isso deverá os beneficiar, já que encontrarão um piso mais limpo.

"Vamos ver o que poderemos fazer, mas no México será um rally difícil", comentou Hirvonen. "É claro que no México varrer o trecho dá uma desvantagem maior que na Suécia".

"Sim, será um rally difícil, e acredito que perderemos algum tempo na sexta-feira. Antes do rally veremos se há algo que possamos fazer a respeito".

Hirvonen ganhou a etapa inaugural do WRC na Suécia saindo no trecho em primeiro no sábado domingo, mas negou que isso lhe deu alguma vantagem psicológica em relação ao México. "Com neve e gelo nunca existe uma grande diferença entre correr primeiro ou em segundo. Sempre é questão de como você pilota", disse ele.

Uma semana antes do Rally do México Hirvonen fará três dias de testes com seu Ford Focus RS WRC na Espanha, em trechos de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário