18 de fevereiro de 2010

Depois de admitir erro por batida, Kovalainen diz que gostou do T127

Grande Prêmio - Heikki Kovalainen foi o responsável por uma das bandeiras vermelhas da sessão de treinos coletivos desta quinta-feira (18), em Jerez de la Frontera, mas diferente das demais, o finlandês provocou a paralisação após perder o controle da sua Lotus e bater contra a proteção de pneus. Apesar do erro que o forçou a abandonar o teste e terminar em último na classificação, Kovalainen disse que gostou de pilotar o carro e conseguiu fazer algumas análises sobre o desempenho do T127.

“Eu acho que o potencial está lá”, frisou o finlandês ao Grande Prêmio durante entrevista coletiva. “O sentimento com o carro nesta manhã foi bom, mas ainda não conseguimos ter tanta aderência e também perdemos um pouco de tempo quanto à velocidade. Mas, fundamentalmente, está tudo ok. Eu gostei de dirigir o carro, e tirando o problema hidráulico que tivemos durante a manhã, tudo foi bom”, acrescentou.

O piloto esclareceu também o erro que cometeu na pista. “Saindo da curva 2 e indo para a 3 eu fui muito agressivo, perdi a traseira e acabei indo para a brita e, depois, para a barreira de proteção”, explicou. Contratempos à parte, Kovalainen elogiou o progresso do time em comparação com a quarta-feira.

“O Mike [Gascoyne, diretor-técnico da Lotus] sempre disse que o carro deveria estar em condições sólidas. Mas sempre há dúvidas. No shakedown, na Inglaterra, nós tivemos uns pequenos problemas, então nunca se sabe. Mas ontem foi um dia muito bom, sem grandes problemas. Mesmo hoje, o problema que a gente teve não foi um problema físico na verdade. Somente a instalação do sistema hidráulico não estava correta”, completou Kovalainen.

O trabalho na Lotus após dois anos de McLaren também foi abordado, e o nórdico admitiu que não vê tanta diferença entre as duas escuderias. “A diferença é o tamanho da equipe. Mas o trabalho dos engenheiros e mecânicos é parecido. Acho que os times grandes podem atingir avanços em um menor tempo em comparação com a gente. Mas não é muito diferente.”

Por fim, o piloto mostrou bom humor ao ser perguntado sobre a programação para amanhã: “200 voltas. Eu estava indo para as 100 hoje. Então, amanhã eu tenho que fazer 170 no mínimo”, brincou, referindo-se às 100 de hoje e às 100 programadas para a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário