2 de janeiro de 2010

Malcolm Wilson: "Hirvonen estará ainda mais determinado em 2010"

Malcolm Wilson acredita que Mikko Hirvonen ainda tem uma boa margem de progressão no Mundial de Ralis (WRC), manifestando a sua convicção de que o piloto finlandês estará ainda mais forte em 2010.
Malcolm Wilson: "Hirvonen estará ainda mais determinado em 2010" -

Para o director da equipa oficial da Ford no WRC, Hirvonen voltará a ser o grande adversário de Sébastien Loeb na próxima temporada.

"A maneira como o Mikko evoluiu é fantástica. E se ele continuar onde parou [esta época] - e estou convicto de que o fará porque ele sempre fez isso ao longo da sua carreira - saberei que ele estará ainda mais determinado para o próximo ano", referiu Wilson ao site autosport.com.


E a sua confiança em Hirvonen é tanta que crê na possibilidade do piloto chegar à idade de Loeb (35 anos) com alguns títulos no seu currículo: "Espero que ele já tenha alguns títulos no seu palmarés nessa altura. Vejam só aqueles dois no passado Rali da Grã-Bretanha, estavam numa categoria à parte", referiu, admitindo que a permanência de Loeb nos ralis é uma boa notícia para a modalidade.

"Penso que é bom ter os dois a lutar. O WRC não seria tão emocionante se o Sébastien tivesse abandonado ou ido para a Fórmula 1. Se ele não estivesse presente, teríamos ganho todos os ralis deste ano, talvez com excepção da Catalunha".


Quanto ao futuro do Mundial e aos desafios que esperam a Ford ao longo da temporada, com o desenvolvimento do Focus WRC mas também do Fiesta S2000, Malcolm Wilson espera conseguir equilibrar os esforços para os dois lados: "é o último ano para o carro, mas temos de tentar vencer o campeonato. Lutámos de perto com o Sébastien como ninguém conseguiu esta época e temos de tentar e conseguir dar o passo seguinte no próximo ano", terminou.

Fonte: Autosport.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário