30 de dezembro de 2009

Ski Jumping: Andreas Kofler vence na abertura das 4 rampas em Obertsdorf

Janne Ahonen, Andreas Kofler e Thomas Morgenstern

O Austriaco Andreas Kofler venceu o cinco vezes campeão do mundo Janne Ahonen e levou o primeiro ouro em um dos principais torneios de Ski Jumping, o desafio das 4 rampas que foi disputado Obertsdorf na Alemanha.

O jumper de 25 anos ficou com um merecido primeiro lugar depois de 2 excelentes saltos, somando um total de 265,2 pontos.

Ahonen, mas foi a estrela do show, apesar de ficar com a prata o jumper finlandês, literalmente vôo, saltando uma distância de 136 metros. Ahonen também foi considerado o ' Man of the day' O homem do dia, com o melhor salto da competição.


Aos 32 anos de idade o cinco vezes campeão do Torneio dos Quatro Rampas, tendo anunciado sua aposentadoria antes da temporada passada, voltou para o esporte em novembro, com o único objetivo de marcar um ouro olímpico no individual nas Olimpiadas de Inverno 2010 em Vancouver no Canadá.

Mas tendo dificuldades em seus primeiros eventos nesta temporada, o jumper finlandês anunciou seu retorno à forma em grande estilo, na Alemanha, terminando com 251,5 pontos,na rampa onde conquistou cinco pódios nos últimos sete anos.

Ammann lidera a competição com 464 pontos, com Schlierenzauer em segundo com 411 pontos e Kofler subindo para terceiro com 376.

O segundo evento do Torneio das Quatro Rampas será realizado em Garmisch-Partenkirchen em 1 de janeiro, mas Ahonen vai ter que passar por qualificação na véspera de Ano Novo, pois Ahonen está apenas na 11 º no Campeonato Mundial e só os 10 primeiros têm lugar garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário