26 de janeiro de 2010

IRC - Os primeiros confirmados para Curitiba e Córdoba

Assim que acabou o Rally de Monte Carlo, a frustração e as expectativas já estão formando a lista de pilotos que manifestam seu interesse pela viagem para fora da Europa que com 15 dias de diferença os convocará nos territórios brasileiro e argentino.

O Campeão Kris Meeke com a decepção de seu segundo abandono consecutivo no principado, está absolutamente confirmado e resta saber se ele virá acompanhado por um ou dois pilotos de respaldo com os Peugeot 207 da Kronos Racing, vencedor na temporada passada em Curitiba.

O britânico Guy Wilks, com o Skoda das concessionárias inglesas é outra das presenças confirmadas, com o apoio da Skoda Team Itália, que poderia incorporar Piero Longhi em um segundo carro.

Juho Hanninen e Jean Kopecky ou Nicolas Vouilloz representarão a equipe oficial tcheca.

Nasser Al-Attiyah e Federico Villagra representarão a M-Sport em Córdoba com os Ford Fiesta que dominaram Monte Carlo.

O brasileiro Daniel Oliveira está confirmado com o Peugeot 207 da equipe Manfred Stohl e um segundo carro completaria a equipe com um piloto ainda a ser escolhido.
Outro piloto que também está confirmada sua vinda a América do Sul é o português Bruno Magalhães, piloto oficial da equipe Peugeot Portugal e que corre com um 207 S2000.

Com estas informações, dezenas de S2000, serão protagonistas contra o Grupo N4, habituais participantes dos campeonatos nacionais e sul americano que poderão utilizar o novo restritor de 33 mm e a largura da bitola de 1820 mm, regulamentados pela FIA.

Na categoria 4x2, são esperados pelo menos 3 Renault Clio R3, para competir em território sul americano.

Fonte: Mundo rally

Nenhum comentário:

Postar um comentário