8 de janeiro de 2010

IRC - Matti Rantanen e Anton Allén cotados para cockpit da Proton

Dois pilotos finlandeses brigam por uma vaga na equipe da marca malaia Proton. Matti Rantanen 15º no mundial em 2009, com 4 pontos conquistados com uma quinta posição no Neste Oil Rally Finland e Anton Alén filho do grande piloto Marku Allén que apesar de nunca ter conquistado o titulo mundial detém o título de maior número de vitórias em estágios no campeonato mundial.

Outro que também pode assumir um dos carros da Proton será o experiente piloto belga François Duval que já competiu na categoria pela Ford e Citroën no inicio da década passada. Já o segundo cockpit da equipe está praticamente certo que seja de um piloto de sobrenome bem conhecido para os amantes da categoria,Alister McRae filho do Penta-Campeão de Ralis Britânico Jimmy McRae e irmão mais novo de Colin McRae, campeão mundial em 1995.

No entanto a Proton não vai participar do Rally de Monte Carlo, etapa de abertura do IRC deste ano.

A marca malaia deverá voltar ao Challenge apenas em Junho durante o Rally da Sardenha, pois a MEM, estrutura responsável pelo Satria Neo S2000, está trabalhando no desenvolvimento de novas peças e motor para o carro.

Chris Mellors, líder da MEM, lembrou que “queríamos tempo para desenvolver novas peças. Todos os testes que efetuamos foram muito proveitosos, mas estaríamos dando um 'tiro no pé' se adiantássemos tudo a tempo para participar do Rally de Monte Carlo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário