8 de janeiro de 2010

Kovalainen destaca importância da McLaren: "Sou um piloto melhor"

Para Heikki Kovalainen, as duas temporadas na McLaren foram importantes para sua evolução dentro da F1

Depois de estrear na F1 pela Renault, em 2007, Heikki Kovalainen está convencido de que a passagem pela McLaren nas duas últimas temporadas o deixou mais preparado para enfrentar o desafio de correr na Lotus este ano. O finlandês destacou a importância do time de Woking para a sua evolução na F1, ressaltando que se sente mais experiente na categoria.
"Eu sou um piloto de corridas melhor”, avaliou Kovalainen em entrevista à revista inglesa “Autosport” nesta sexta-feira (8). “Posso ser mais rápido que nos tempos de Renault [em 2007]. Aprendi muitas coisas, como trabalhar em equipe, fazer o acerto do carro, a maneira de ir para a corrida. Acho que estou melhor em todas as áreas e posso ter melhores resultados agora", acrescentou o piloto.
Agora, contratado pela estreante Lotus, Kovalainen salientou que fez a melhor escolha possível, revelando ainda que recebeu proposta de outros times já estabelecidos na F1. "Senti que, para mim, este ele o lugar mais estável.”
“Vi muito potencial neste time e, em comparação com outros lugares, achei que era a melhor opção. Os outros times ainda estavam se perguntando quem iria trabalhar lá, quem iria patrocinar a equipe e quem iria pagar as contas", justificou o nórdico.
Quanto aos resultados, Heikki admite que eles vão demorar a vir.
"O começo vai ser difícil. Às vezes, conversando com as pessoas aqui, até parece que vamos vencer a primeira corrida. Mas vou ser realista e não quero criar grandes expectativas", encerrou Kovalainen.
Fonte: Grande Premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário