4 de dezembro de 2009

Mikko Hirvonen confirmado para estrear Fiesta S2000 em Monte Carlo

Mikko Hirvonen foi hoje confirmado no Rali de Monte Carlo, prova em que estará ao volante de um dos novos Ford Fiesta S2000. O piloto já teve a oportunidade de testar o novo carro esta semana, mostrando-se bastante satisfeito com aquilo que pôde experimentar em França, local onde decorreu o teste.
"O Fiesta S2000 parece e soa fantasticamente. É óptimo poder pilotá-lo finalmente, tomar parte no desenvolvimento de um carro completamente novo e fiquei surpreendido com a rapidez com que me habituei à sua condução. Fiquei impressionado com a boa afinação e com o chassis, o que me permitiu dar o máximo logo de início", referiu o finlandês.

"As condições em França foram muito difíceis mas mesmo com as condições de aderência a mudarem eu pude pilotar de forma muito aguerrida. Foi fantástico trabalhar com o Christian [Loriaux, director técnico da M-Sport] e com a equipa e dar um contributo positivo a este novo projecto. Já piloetei em Monte Carlo por cinco vezes, por isso vou estar familiarizado com as estradas e com as condições. Serão quase quatro meses entre a última prova de 2009 e o início da época de 2010, pelo que isto será óptimo para me colocar novamente em modo de competição", referiu Hirvonen.

Para Malcolm Wilson, líder da equipa Ford no Mundial de Ralis, esta será uma boa oportunidade para colocar o Fiesta S2000 em 'combate' com os seus principais adversários: "A Ford tem uma longa história com o Rali de Monte Carlo, que vencemos em 2006 com o Marcus Gronhoolm num Focus RS WRC. Continua a ser um evento lendário e proporcionará um grande espectáculo aos espectadores assistir ao Fiesta S2000 em competição em troços tão lendários como o Col de Turini. A competição é um desafio para qualquer carro e as indicações do Mikko quanto à sua performance serão muito valiosas quanto ao nosso programa de desenvolvimento".
Fonte: AutoSport.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário