18 de novembro de 2009

- Xsara de Petter Solberg ganha mais potência para o 'Solberg Motorshow'

Fonte: Mundo Rally
Após ter que abandonar com seu Citroen Xsara World Rally Car no Rally da Finlândia, Petter Solberg voltará a ação neste final de semana após uma remodelação do motor de seu carro que lhe fez passar de 300 para 450 cavalos.
Petter se juntará a seu irmão mais velho Henning, e várias outras grandes lendas do passado e presente do Campeonato Mundial de Rallys, incluindo Mikko Hirvonen, Marcus Gronholm e Tommi Makinen. Os noruegueses Andreas Mikkelsen, Mads Ostberg, Anders Grondal, Thomas Schie e Eyvind Brynildsen também confirmaram presença.
"Os preparativos estão indo bem", explicou Petter. "A Citroen me ajudou a dar um pouco mais de potência ao Xsara. Eu o testei semana passada na França e foi muito divertido, devo confessar. Quero pilota-lo neste final de semana, embora meu irmão Henning não deixa de me lembrar que seu Fiesta de rallycross tem 575 cavalos".
O festival contará com 7 classes de competição, com Hirvonen, Gronholm e Makenen além dos irmão Solberg e os Campeões escandinavos de Turismo, Mattias Ekstrom e Tommy Rustad na 'Golden League'. "Pilotaremos uma seleção de carros entre 450 e 600 cavalos, incluindo o Fiesta de Henning, meu Citroen, Volvos e dois Saabs de Per Ekland", explicou Petter. "Neste festival os tempos não serão o mais importante, mas sim pilotar de forma consistente e de maneira espetacular, oferecendo um bom show aos espectadores e aos juízes. Cada piloto receberá a pontuação de três juízes, mas não sabem nada sobre os carros".
Outras das atividades destacadas será um duelo norueguês-sueco entre os dois pilotos mais famosos de Rallycross: o norueguês Martin Schanche e o sueco (e sogro de Petter) Per Inge Walfridsson.
Todas as competições serão realizadas em um circuito de asfalto com capacidade para 15.000 pessoas. "Utilizamos 180 toneladas de asfalto para construir o percurso, e depois teremos que retirar tudo", disse Petter.
Além de carros de rally e rallycross, o festival incluirá outras especialidades automobilísticas como corridas de Drag, derrapagens e uma demonstração com a Ferrari do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, que Petter já pilotou este ano. Com 10.000 entradas vendidas antecipadamente, os irmãos Solberg preveem um sucesso total do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário