18 de novembro de 2009

WRC - Gronholm negocia com a Ford e Raikkonen com a Citroen


Fonte: Mundo Rally
Marcus Gronholm planeja uma difícil pretensão: quer correr no rally mundial, com um programa reduzido e também pouco dinheiro. Obviamente a consideração de sua aparição poder ser apenas pela M-Sport de Malcolm Wilson, onde o finlandês não apenas deixou grandes recordações, mas também colaborações que se mantêm até hoje.
"Eu falei com o Petter Solberg que, no entanto, não decidiu com que marca vai continuar. O interesse é mútuo, mas devemos esperar para cobrir seu budget que é importante e está bastante complicado poder alcançar as cifras. Quero correr na Suécia que este ano volta às regiões mais nevadas e isso a transforma em meu rally favorito, e para isso estou conversando com Malcolm Wilson para encontrar a oportunidade que me permita correr".
Enquanto isso, Kimi Raikkonen tem a sua versão atual rodeada por especulações sobre seu futuro. Os que o veem na Fórmula 1, apostam pelo interesse da Mercedez Bens. No entanto, considera-se que o fator honorário é o problema que pode deixa-lo fora da F1, embora hoje tudo que tem relação com o automobilismo mundial, tem um cheiro estranho. Basta pensar que três dias antes de sua recente saída da categoria, a Toyota ofereceu dinheiro para Raikkonen sabendo do seu abandono programado.
Raikkonen, por sua vez, fiel ao seu estilo lacônico, não falou nada sobre isso. No entanto, sabe-se que uma tentativa de inclusão a Citroen, seria facilitada pela Red Bul, atual patrocinadora da esquadra, que já manifestou interesse para contrata-lo como piloto e negocia o custo da pretensão, que seria duas vezes o contrato de Loeb que é firmado em 6 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário