4 de outubro de 2009

WRC: Rally da Catalunha - Podio para Hirvonen

A dupla de pilotos da equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen conseguiram um pódio no Rally de Espanha hoje para manter a liderança do Mundial FIA de Rally e estabelecer um confronto emocionante na rodada final deste mês. Terceiro lugar que os finlandeses da equipe Ford Focus RS World Rally conquistaram nas estradas de asfalto da Catalunha significa que a dupla vai para a última rodada na Grã-Bretanha com uma vantagem de um ponto no Mundial de pilotos.
Companheiros de equipe Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila terminaram em sexto no outro Focus RS WRC após a competição de três dias nas exigente colinas perto de Salou, a sul de Barcelona. As estradas lisas foram semelhantes aos de um circuito de corrida, nas suas características e as condições de seca para todos, mas a poucos quilômetros, na manhã de sexta-feira aderência assegurada consistente de pneus duros Pirelli . Competidores abordaram 18 testes de velocidade que abrange 353,62 km.
Hirvonen, para quem o asfalto é a sua superfície menos favorita, era realista sobre suas chances de estender seu evento de quatro vitórias seguidas contra o mestre do asfalto. Mikko focou suas vistas em um pódio para liderar o seu campeonato principal. Ele facilitou em terceiro na manhã de abertura e, quando ficou claro que ele não podia pegar os pilotos da ponta , ele .
"Estou um pouco decepcionado porque queria o segundo lugar, mas me mantém em terceiro a liderança do campeonato", disse Hirvonen. "Levei mais tempo para se acostumar ao asfalto do que eu teria gostado, mas eu aprendi muito e acho que agora eu sei o que eu preciso fazer para melhorar meu ritmo aqui no próximo ano. Nos últimos dois dias tenho conduzido a uma velocidade de segurança, em um ritmo que foi suficiente para manter Petter Solberg atrás de mim no quarto. Essa foi a coisa sensata a fazer com o título em mente.
"Tudo que eu consigo pensar agora é ir para a Grã-Bretanha para a rodada final. Estou realmente ansioso por isso porque deve ser um fim de semana fantástico. Acabamentos Quem mais há entre mim e Sébastien Loeb vai levar o título, e que uma maneira emocionante para terminar a temporada, que será ", acrescentou.
O diretor Malcolm Wilson da equipe BP Ford Abu Dhabi refletiu sobre um fim de semana sólido para a equipe. "É um bom resultado para Mikko terminar no pódio, este foi um rali muito complicado. Deixar a Espanha ainda na liderança do campeonato e ir para a Grã-Bretanha com apenas um ponto separando os pilotos significa que devemos ver uma batalha fantástica lá. Jari-Matti desempenhou um papel bom time e melhorou o seu ritmo durante todo o fim de semana, culminando com uma vitória na fase final de teste ", disse ele.
Gerard Quinn chefe da Ford Motorsport da Europa disse: "No mês passado, a vitória na Austrália foi a nossa quinta seguida e marcou o melhor de sempre da Ford no WRC. Fomos realistas sobre as nossas chances de ampliar ainda mais este número no asfalto e focando no titulo do Mikko. Fizemos isso e agora vamos para a Grã-Bretanha por uma batalha decisiva para lutar prlo título, que deverá ser um final emocionante para o ano. "
Fonte: Site oficial do Mikko Hirvonen

Nenhum comentário:

Postar um comentário