3 de outubro de 2009

Rally da Catalunha - Segundo dia - Hirvonen Continua em 3º


A dupla de pilotos da BP Ford Abu Dhabi Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen e seus companheiros de equipe Jari-Matti Latvala e Mikka Anttila continuam mantendo as mesmas posicoes do primeiro dia, terceiro e sexto respectivamente, após o segundo dia de rally houve pouco movimentacao na tabela de classificação.
O líder da competição Mikko Hirvonen aceitou que tentar acompanhar os dois pilotos que estão a sua frente não foi frutífero, assim o nórdico resolveu acelarar para manter uma distancia segura para o quarto colocado Peter Solberg de 25.5 sec para 27.4 sec.
"Eu estava mais perto dos pilotos da frente do que eu estava ontem, mas não foi o bastante para se aproximar ainda mais deles", disse Hirvonen. "Eu não consigo encontrar os últimos segundos que eu preciso para que haja ainda algum trabalho a fazer para melhorar no asfalto. Como todos, eu sofria em curvas longas o que significava que eu não tive o suficiente grip na frente. Existem muitas coisas diferentes que podem causar isso, mas eu não queria fazer uma grande mudança para definir o acerto do carro para tentar concertar lo, foi um grande passo na direção errada.
"Eu dirigi para manter a posição e manter Petter atrás de mim. Se o rali termina assim amanhã, então não seria apenas um ponto entre mim e Sébastien Loeb vai para a rodada final, de modo que seria uma batalha. Mas eu tenho que certificar-se que não havera erros amanhã ", acrescentou.
O diretor da equipe BP Ford Abu Dhabi Malcolm Wilson ficou satisfeito com o dia da equipe. "Mikko teve outra performance forte para manter a sua posicao espera um lugar no pódio. Ele está em uma posição difícil, porque ele tem que terminar de modo que ainda esteje com pontos suficientes para ficar à frente no campeonato.Com uma pilotagem conservadora manteve um bom ritmo. Jari-Matti experimentou um novo acerto em seu carro e mais uma vez ele foi muito consistente em um dia livre de erros ", disse Wilson.
Com informacoes do site oficial do Hirvonen

Nenhum comentário:

Postar um comentário