Jari-Matti Latvala poderá desempenhar um papel importante na atribuição do título do Mundial de Ralis de 2009. É que o piloto finlandês da Ford conhece bem os troços em que se irá disputar o derradeiro e decisivo rali da temporada, tendo feito grande parte da sua carreira em troços britânicos.
Iniciando a sua carreira na Grã-Bretanha com apenas 17 anos, Latvala admite que já está muito familiarizado com os troços desta prova, tanto mais que este Rali da Grã-Bretanha será o seu oitavo.
Iniciando a sua carreira na Grã-Bretanha com apenas 17 anos, Latvala admite que já está muito familiarizado com os troços desta prova, tanto mais que este Rali da Grã-Bretanha será o seu oitavo.
"Em 2002 e 2003 fiz muitos ralis no Reino Unido pelo que estou familiarizado com as estradas. Já pilotei nestes troços antes, o que me dá confiança. Costumam ser troços rápidos, em especial no sábado", referiu o piloto na antevisão à prova em que o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen, se poderá sagrar campeão.
"Há rectas com cerca de dois quilómetros, mas que terminam quase sempre com um gancho, o que é difícil no nevoeiro. Nestas situações, o piloto tem de receber notas perfeitas, porque é impossível ver à distância e confiamos nas notas para saber as curvas e os pontos de travagem. Boas notas em nevoeiro podem valer muito tempo ganho, más notas podem ser muito prejudiciais", acrescentou, revelando que terá uma 'arma' secreta para o nevoeiro na forma dos seus óculos com lentes amarelas "que também uso na neve e que oferecem uma maior definição".
Para ajudar Hirvonen na batalha contra Sébastien Loeb, Latvala poderá mesmo ter carta branca para vencer a prova, mas o finlandês lembra que "são pelo menos seis os pilotos que podem lutar pela vitória. Espero ter o andamento para estar entre eles, mas uma vitória aqui é menos importante para mim do que ajudar o Mikko a vencer o título. O meu objectivo é ajudá-lo a ser campeão".
Fonte: Autosport.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário