22 de outubro de 2009

Vatanen alfineta Todt e diz que sempre jogou limpo

Ari Vatanen, um dos candidatos à presidência da FIA, defendeu-se nesta quinta-feira_ um dia antes das eleições da entidade_ dizendo que sempre agiu de forma transparente, alfinetando seu rival Jean Todt.
O ex-piloto de rali afirmara que faria uma revolução da entidade caso fosse eleito, dizendo que a F-1 é uma entidade que perdeu seu rumo.
"Você pode chamar isto de uma 'mini-revolução'. Os fundamentos universais precisam ser respeitados de novo. Colocarei a casa em ordem", afirmou Vatanen à Associated Press.
"A Brawn estreou no começo do ano e já virou campeão. Este fenômeno está acontecendo agora com a FIA. Joguei um jogo aberto desde o início, sem esconder nada", completou.
No início de sua campanha, Vatanen usou como exemplo de vitória e sucesso o presidente dos EUA Barack Obama, ressaltando os valores de transparência na entidade.
"O mundo não gira o redor da FIA. Existe a possibilidade de mudar a direção da entidade e dar o poder novamente aos membros das equipes. O poder pertence a eles, não a Paris, que apenas os serve", afirmou.
Seu adversário, Jean Todt, possui apoio púbico de Max Mosley, atual presidente da FIA, e de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1. Em contrapartida, o tricampeão Jackie Stewart demonstrou sua preferência por Vatanen.
Fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário