13 de outubro de 2009

Federação da Arábia Saudita anuncia apoio a Vatanen em eleição da FIA

A Federação de Automobilismo da Arábia Saudita (Samf) anunciou que vai apoiar Ari Vatanen na próxima eleição para a presidência da FIA, no dia 23 deste mês. Na noite desta segunda (12), representantes da Samf se reuniram na capital Riad e, por unanimidade, decidiram dar as mãos à oposição e ao candidato à vice-presidência, príncipe Feisal Al-Hussein.
Mishaal Al-Sudairy, presidente da entidade, afirmou que os membros de sua direção se encantaram com as propostas de Vatanen. "Chegamos à decisão de que as políticas a serem seguidas por Ari Vatanen e o príncipe Feisal encaixavam melhor com os planos futuros da ambiciosa Federação de Automobilismo da Arábia Saudita. Apoiaremos Ari na eleição. Estamos ansiosos para trabalhar atrás do novo presidente em uma FIA unificada", declarou.
"Depois de um encontro com Ari, percebemos que o rumor de que ele ia dar mais poder de voto aos clubes maiores era totalmente infundados. Só a Assembleia Geral pode mudar os detalhes do sistema de votação", acrescentou.
Segundo Al-Sudairy, a ideia de valorizar lugares do mundo com menor importância histórica no automobilismo foi decisiva para o apoio. "Ari construiu uma equipa forte de apoio e nós sentimos que os membros do grupo se adequam melhor às exigências do organismo que rege o esporte e aos melhores interesses do esporte a motor em todo o globo.
"O dirigente teve a preocupação de pedir que a FIA não utilize a máquina da entidade para influenciar na eleição. "É imperativo que os indivíduos não sejam pressionados a votar por um lado particular e que a eleição seja realizada de maneira justa e democrática", finalizou.

Fonte: Grande Premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário