4 de novembro de 2011

Jari-Matti Latvala disputará o Rallly do Var

Fonte: Autosport.pt

Jari-Matti Latvala mantém nos planos para estar à partida do Rali do Var (24-27 de novembro), apesar da incerteza da Ford em confirmar a presença no Mundial de Ralis de 2012.

Uma fonte da Ford avançou que o rali faz parte das intenções da equipa por forma a que esta possa preparar o Rali de Monte Carlo, a disputar em janeiro de 2012: "Ainda não sabemos quando será anunciada a decisão sobre o futuro da equipa, mas se desperdiçarmos esta possibilidade, não teremos outra".

O calendário do Campeonato do Mundo de Ralis não incluía o Monte Carlo desde 2008 e as estradas usadas no Rali do Var situam-se no sul de França, tal como as da mítica prova. O Rali do Var é, de resto, uma prova muito popular, organizada por Alain Mahe, o ex-navegador do duas vezes campeão europeu de ralis Bernard Darniche.

É também a etapa final do campeonato nacional de ralis francês e admitindo World Rally Cars à partida. Em 2009, foi ganho por Sébastien Loeb num Citroën C4 WRC com a sua mulher, Severine, como navegadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário