19 de junho de 2011

WRC: Ogier vence Rali da Acrópole e Loeb obtém 100º pódio da carreira

Fonte: Grande Prêmio
Sébastien Ogier conquistou o Rali da Acrópole, neste domingo (19), ao se aproveitar de melhores condições de percurso para impedir que o companheiro de equipe, Sébastien Loeb, conseguisse reduzir a diferença que os separavam.
Como Loeb largou antes por estar na liderança do rali, coube ao heptacampeão a ingrata tarefa de limpar a pista para os adversários. Assim, por mais rápido que o Citroën número 1 tivesse avançado no início deste último dia de competições, Ogier logo o alcançou.
Mesmo com pista limpa por Sébastien Loeb, Ogier encontrou muita poeira no Rali da Acrópole
A partir daí, a dupla da montadora francesa passou a duelar pela vitória, mas Ogier conseguiu se manter na ponta mesmo com Loeb diminuindo a diferença entre ambos ao máximo. No entanto, com as condições de pista ruins, o heptacampeão acabou perdendo tempo nos estágios finais, deixando a vitória com o companheiro de equipe.
Após a especial, Loeb lamentou que o 100º pódio no WRC não tenha vindo com uma vitória. “Foi uma grande batalha, mas com certeza não estávamos nas mesmas condições. É frustrante não vencer porque eu acho que éramos os mais rápidos no rali, mas nós limpamos o caminho em dois dias e isso certamente foi uma desvantagem”, explicou.
Mikko Hirvonen, da Ford, terminou em terceiro ao reduzir a diferença para Loeb em apenas 3s, enquanto Petter Solberg encerrou em quarto, depois de conseguir uma vantagem de 51s na sexta-feira. Henning Solberg e Matthew Wilson colocaram os dois Ford da Stobart para completar o grupo dos seis primeiros. Kimi Raikkonen finalizou em sétimo, com Juho Hanninen concluindo em oitavo e garantindo a vitória na S2000.
A nona colocação ficou com Jari-Matti Latvala, que conseguiu vencer sete estágios dos 18 do Rali da Acrópole, mas por conta de um problema mecânico na sexta-feira pouco conseguiu avançar. Dennis Kuipers completou os dez primeiros, enquanto o brasileiro Daniel Oliveira abandonou no 14º estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário