20 de junho de 2011

Never Give Up!

A equipe Ford Abu Dhabi World Rally Team está convencida de que ainda pode brigar pelos campeonatos de pilotos e construtores mesmo após a sexta vitória consecutiva da Citroen na Grécia ontem.
Mikko Hirvonen conseguiu a terceira posicão no pódio no Rally da Acrópole para a equipe do oval azul, por outro lado dois problemas mecânicos atrasaram seu companheiro de equipe Jari-Matti Latvala, que terminou o evento na nona colocacão.
Isto significa que a Ford está 55 pontos atrás da Citroen na corrida pelo titulo de fabricante, enquanto Mikko Hirvonen está agora 17 pontos atrás de Sebastien Loeb na luta pelo mundial de pilotos. Loeb terminou na segunda posicão no evento grego atrás de seu companheiro de equipe Sebastien Ogier.
“Foi um final de semana dificil e estou decepcionado porque não fecharmos a metade da temporada com uma vitória”, disse o diretor da Ford da Europa Gerard Quinn. “É uma pena que nossa performace na sexta e sábado não foi tão boa quanto a do domingo, porque teria nos colocado em uma posicão vencedora. Vamos nos concentrar na segunda parte da temporada e buscar a vitória de maneira mais agressiva, porque ambos os campeonatos ainda estão abertos.”
Hirvonen teve problemas em conseguir um bom desempenho nos dois primeiros dias no rally de cascalho, mas comecou bem o último dia vencendo uma especial a bordo de seu Ford Fiesta RS WRC.
“Eu realmente tentei hoje e arisquei muito,” disse o finlandês de 30 anos. “Fizemos algumas mudancas no carro para adquirir mais aderência e tracão, talvez isto ajudou. No final estávamos perto, esta não é a posicão que queríamos, mas todo ponto é bem vindo. Com certeza temos que trabalhar muito. Tudo é possível, mas é frustante que nos últimos 3 rallies estivemos tão perto, e não conseguimos vencê-los. Isso tem que mudar não podemos perder mais.”
O diretor da Ford Malcolm Wilson acrescentou: “Vencemos aqui 7 vezes nos últimos 10 rallies, mas infelizmente não conseguimos melhorar nosso retropecto. Ambos os pilotos apresentaram um bom desempenho. Mikko fez um rally calculado, mas perdeu por alguns segundos, por outro lado sinto muito pelo Jari-Matti, porque ele estava em uma posicão perfeita pata lutar pela vitória.
Fonte & Créditos: Wrc.Com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário