Jari-Matti Latvala disse que fará todo o possivel para ajudar seu companheiro de equipe da Ford Mikko Hirvonen a conquistar seu primeiro titulo mundial nesta temporada.
Hirvonen tem uma desvantagem de 17 pontos para o heptacampeão mundial Sebastien Loeb na corrida pelo o cobicado prêmio, a próxima etapa do campeonato mundial é o assustadoramente rápido Neste Oil Rally Finland – realizado entre os dias 28 e 30 de julho.
Latvala está à 70 pontos de Loeb após uma sequência de resultados frustantes e esta aparentemente fora da disputa pelo titulo, restando seis eventos para o final da temporada incluido 3 predominantemente no asfalto, sua superfície menos favorecida. Enquanto a Ford está 55 pontos atrás da Citroen no mundial de construtores.
Como resultado, o piloto de 26 anos vai tentar ajudar seu compatriota Hirvonen na luta pelo titulo, tirando pontos de Loeb e de seu companheiro de equipe Sebastien Ogier, que estão em primeiro e terceiro no campeonato respectivamente.
“O mundial de pilotos está muito difícil para mim, assim vou me concentrar no mundial de fabricantes,” disse Latvala ao Motorsport News no Reino Unido. “Claro que, se eu puder ajudarei o Mikko, mas devo fazer o que a equipe está me pedindo para fazer. E ainda tentarei lutar por algumas vitórias.”
Apesar da oferta de Latvala de apoiar Hirvonen, o chefe da equipe Ford Abu Dhabi World Rally Team, Malcolm Wilson disse que ainda não vai nomear Hirvonen como o piloto número 1 da equipe. “Por enquanto a posicão dos pilotos permanecem como está,” disse Wilson.
A Ford venceu na Finlândia nas ultimas duas ocasiões, com Hirvonen ficando com a vitória em 2009 e Latvala vencendo na ultima temporada após a espetacular capotada de Mikko Hirvonen, enquanto liderava o evento. Os finlandeses estão testando no asfalto na Franca nesta semana, se preparando para o ADAC Rallye Deutschland em agosto, o primeiro evento de asfalto da temporada.
Fonte & Créditos: Wrc.com | Traducão: The Iceman Brasil Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário