15 de junho de 2011

Hirvonen: "Ainda estou bem na luta pela campeonato"

Fonte: Tazio
O piloto finlandês da equipe Ford Abu Dhabi, Mikko Hirvonen, espera por melhores resultados na sétima etapa do WRC em Acrópolis, Grécia, no próximo final de semana. O piloto, vencedor da primeira etapa do mundial 2011 na Suécia, assumiu que não foi possível fazer seu melhor trabalho na Argentina, há duas semanas.
Na Grécia, a Ford, que ainda não ganhou um rali na terra com o novo carro, o Fiesta RS, tem a difícil tarefa de bater Sebastien Loeb e a Citroen, vencedora das últimas cinco etapas do mundial.
“Eu não fiz o melhor que pude na Argentina. Nas sessões de asfalto, foi muito difícil lá. Eu fui muito mal. Eu tenho que me achar na Grécia, encontrar a velocidade e permanecer consistente”, contou Hirvonen.
“Claro, é possível bater a Citroen, mas nas últimas três corridas, Latvala(companheiro de equipe de Hirvonen na Ford) esteve bem perto deles. Eu fiquei contente com minha velocidade no último dia na Argentina, mas eu preciso tirar todo o tempo agora.”
“Ainda estou bem na luta pela campeonato. Tudo ainda está em aberto, mas temos que começar batendo Sebastien Loeb e a Citroen”, completou o finlandês.
Mikko Hirvonen, vencedor da etapa da Grécia no WRC de 2009, acredita que tem um carro bom carro para conseguir um ótimo resultado no final de semana.
“Não houve nenhuma quebra no carro. O time é bem conhecido por construir carros fortes e penso que o mesmo acontece com o Fiesta. No teste, eu estava um pouco mais preocupado, pensando: ‘ Eu espero que a gente não tenha tido sorte aqui’, mas não é isso, eu acredito que o carro está forte o bastante.”
O heptacampeão da Citroen, Sebastien Loeb, vencedor das cinco últimas etapas, ressaltou que enxerga o finlandês como um de seus rivais no WRC.
“É difícil entender Hirvonen algumas vezes. Ele é capaz de fazer tempos muito bons, então ele está andando muito rápido e está muito perto de mim no campeonato, Hirvonen é um dos meus rivais”, disse Loeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário